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dc.contributor.advisorPEREIRA, Edson Luíz-
dc.contributor.authorDAMASCENO, Beatriz da Silva-
dc.contributor.otherTEIXEIRA, Osmar Alves-
dc.contributor.otherBRASILEIRO, Yara Brito-
dc.date.accessioned2024-04-22T15:57:00Z-
dc.date.available2024-04-22T15:57:00Z-
dc.date.issued2022-12-13-
dc.identifier.citationDAMASCENO, Beatriz da Silva. Utilização do marketing digital em empresa de prestação de serviços, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17744-
dc.description.abstractO setor de serviços é o de maior participação no PIB brasileiro, e diante da intensificação da concorrência no mercado, as empresas detectaram a necessidade de se adaptar às novas tendências de competitividade, entre elas o crescimento da internet que proporcionou uma nova visão para conduzir novas ofertas de serviços e venda de produtos, e essa tecnologia de informação e comunicação desempenha um papel importante na área de interação entre os clientes e os fornecedores, mudando o acesso às informações de maneira significativa, com a maneira de se comunicar mudando, a presença do marketing também se altera, levando ao marketing digital. O marketing digital ocasionou mudanças na estratégia de relacionamento e divulgação, e utilização das redes sociais. Este trabalho tem como objetivo principal identificar a eficácia da aplicação do marketing digital como captação de clientes e ampliação das vendas, para a análise desse cenário foi realizada a pesquisa bibliográfica entre os conteúdos de serviço e marketing, na metodologia foi aplicado a pesquisa ação com análise quantitativa e exploratória, conduzindo a pesquisa num comércio varejista em Indaiatuba – SP e levantando uma análise dos resultados obtidos e a eficácia de ferramentas digitais, num período de três meses, as estratégias proporcionaram novas oportunidades de relacionamento entre loja e clientes, conquistou novos seguidores, captou novos clientes e parcerias e causou impacto no crescimento das vendas.pt_BR
dc.description.abstractThe services sector is the one with the largest share in the brazilian GDP, and faced with intensifying competition in the market, companies have detected the need to adapt to new trends of competitiveness, among them the growth of the Internet that has provided a new vision to conduct new service offerings and product sales, and this information and communication technology plays an important role in the area of interaction between customers and suppliers, changing the access to information significantly, with the way of communicating changing, the presence of marketing also changes, leading to digital marketing. Digital marketing has brought about changes in the strategy of relationship and disclosure, and the use of social networks. This work has as main objective to identify the effectiveness of the application of digital marketing as customer capture and sales expansion, for the analysis of this scenario was performed the bibliographic research between the contents of service and marketing, in the methodology was applied the action research with quantitative and exploratory analysis, conducting research in a retail store in Indaiatuba - SP and raising an analysis of the results obtained and the effectiveness of digital tools, in a period of three months, the strategies provided new opportunities for relationship between store and customers, won new followers, captured new customers and partnerships and caused an impact on sales growth.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleUtilização do marketing digital em empresa de prestação de serviçospt_BR
dc.title.alternativeUse of digital marketing in a service companypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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