Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17733
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOLIVA, Flávio Alberto-
dc.contributor.authorBARBOSA, Maria Eduarda Velasco Araújo-
dc.date.accessioned2024-04-22T11:59:47Z-
dc.date.available2024-04-22T11:59:47Z-
dc.date.issued2022-12-10-
dc.identifier.citationBARBOSA, Maria Eduarda Velasco Araújo. A importância dos idiomas nas relações de comércio exterior do Brasil. Orientador: Flávio Alberto Oliva. 2022. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17733-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo refletir sobre a importância da linguagem no contexto das relações de comércio exterior do Brasil e, a partir disso, discutir o papel dos tecnólogos em gestão empresarial na mediação das negociações comerciais de nível internacional. Nesse sentido, trata-se de um estudo de método qualitativo-interpretativo, coletando dados por meio da análise de artigos, livros, revistas, jornais e sites relacionados ao tema, cujos resultados demonstram que tanto as negociações brasileiras com os demais países estão em constante crescimento, quanto a atuação do profissional da área, são convergentes para destacar que o conhecimento e manejo de línguas estrangeiras têm caráter indispensável na sociedade globalizada.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to reflect on the importance of language in the context of Brazil's foreign trade relations and, based on this, discuss the role of business management technologists in mediating international-level trade negotiations. In this sense, this is a qualitative-interpretative method study, collecting data through the analysis of articles, books, magazines, newspapers and websites related to the theme, whose results show that both the Brazilian negotiations with other countries are constantly growing, as well as the performance of the professional in the area, are convergent to highlight that the knowledge and handling of foreign languages have an indispensable character in the globalized societypt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectComércio exteriorpt_BR
dc.subjectMediação da informaçãopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância dos idiomas nas relações de comércio exterior do Brasilpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of languages in Brazil's foreign trade relationspt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestaoempresarial_2022_2_mariaevabarbosa_aimportanciadosidiomasnasrelacoes.pdf
  Restricted Access
352.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.