Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17664
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMEIRELES, Ricardo-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Denzel Allan-
dc.contributor.authorFERREIRA FILHO, Elias José-
dc.contributor.authorDELFIM JÚNIOR, Júlio César-
dc.contributor.authorSILVA, Tatiele Aparecida-
dc.date.accessioned2024-04-18T18:38:22Z-
dc.date.available2024-04-18T18:38:22Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Denzel Allan, FERREIRA FILHO, Elias José, DELFIM JÚNIOR, Júlio César, SILVA, Tatiele Aparecida, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Marketing)-ETEC Prof. José Sant'Ana de Castro de Cruzeiro, Cruzeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17664-
dc.description.abstractO Marketing Sustentável é uma estratégia que consiste na promoção de ações, e na oferta de produtos e serviços que tenham um menor impacto ambiental, adotando um posicionamento de marca que se preocupa com a sustentabilidade. Também conhecido como “marketing verde” ou ambiental e ecológico, ela é uma estratégia capaz de agregar valor para as marcas, criando um impacto positivo para a sua imagem visto que assumem um compromisso com o planeta. Muito utilizada por empresas com foco no cliente, esse posicionamento estratégico também busca incentivar os consumidores a adotarem atitudes mais sustentáveis. Dessa forma, é criado um movimento que fortalece o relacionamento com o cliente, criando assim uma comunidade engajada com as questões ambientais.pt_BR
dc.description.abstractSustainable Marketing is a strategy that consists of promoting actions and offering products and services that have a lower environmental impact, adopting a brand positioning that is concerned with sustainability. Also known as “green marketing” or environmental and ecological, it is a strategy capable of adding value to brands, creating a positive impact on their image as they make a commitment to the planet. Widely used by customer-focused companies, this strategic positioning also seeks to encourage consumers to adopt more sustainable attitudes. In this way, a movement is created that strengthens customer relationships, thus creating a community engaged with environmental issuespt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher077pt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectGestão ambientalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing verdept_BR
dc.title.alternativeGreen marketingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARKETING VERDE (1).pdf
  Restricted Access
296.22 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.