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dc.contributor.advisorBAPTISTA, Rogerio Rodolfo-
dc.contributor.authorGOMES, Isabel Alves-
dc.date.accessioned2024-04-18T14:41:04Z-
dc.date.available2024-04-18T14:41:04Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationGOMES, Isabel Alves. Fidelização de clientes de um mercado de bairro de Indaiatuba, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17615-
dc.description.abstractA proposta deste trabalho foi auxiliar o mercado União empreendimento varejista de bairro situado na cidade de Indaiatuba rua João Martini, 2253 Jd. Morada do Sol a montar uma estratégia de marketing voltada ao objetivo de fidelizar seus clientes. A importância da fidelização auxiliou a problematização deste trabalho que foi quais as formas para manter a fidelização de clientes de um mercado varejo de bairro? As informações levantas com o questionário foram utilizadas para medir os níveis de fidelização dos clientes que frequentam o mercado. Este trabalho visou levantar dados sobre formas de fidelização e a sua importância do nicho empresarial do varejo, mostrar o quão proveitoso é manter clientes fidelizados, os resultados positivos, e as formas que as empresas usam para manter seus clientes fiéis, e como a fidelização pode contribuir para aumentar o faturamento. A hipótese deste trabalho é de que a implementação de estratégias de marketing de relacionamento é capaz de aumentar a fidelidade dos clientes e, consequentemente, o faturamento do mercado de bairro. Para finalizar o trabalho foi utilizado o estudo de caso e a pesquisa qualitativa que permite o pesquisador conhecer e identificar os dados e a realidade do mercado e assim ajustar melhorias, esta metodologia junto com a fundamentação teórica mostrou a importância de estratégias para manter um relacionamento ativo com clientes.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this work was to assist the União market, a neighborhood retail venture located in the city of Indaiatuba, Rua João Martini, 2253 Jd. Morada do Sol to set up a marketing strategy aimed at building customer loyalty. The importance of loyalty helped to problematize this work, which was what are the ways to maintain customer loyalty in a neighborhood retail market? The information gathered from the questionnaire was used to measure the loyalty levels of customers who frequent the market. This work aimed to gather data on forms of loyalty and its importance in the retail business niche, to show how profitable it is to keep loyal customers, the positive results, and the ways that companies use to keep their customers loyal, and how loyalty can contribute to increasing revenue. The hypothesis of this work is that the implementation of relationship marketing strategies is capable of increasing customer loyalty and, consequently, the revenue of the neighborhood market. To finalize the work, the case study and the qualitative research were used, which allows the researcher to know and identify the data and the reality of the market and thus adjust improvements, this methodology together with the theoretical foundation showed the importance of strategies to maintain an active relationship with customers.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleFidelização de clientes de um mercado de bairro de Indaiatubapt_BR
dc.title.alternativeCustomer loyalty at a neighborhood market in Indaiatubapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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