Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17441
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBRASILEIRO, Yara Brito-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Ioná Terajima-
dc.date.accessioned2024-04-15T17:35:58Z-
dc.date.available2024-04-15T17:35:58Z-
dc.date.issued2023-05-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Ioná Terajima. Planejamento de marketing digital: captação de clientes para um salão de beleza, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17441-
dc.description.abstractAtualmente, o setor de serviços está em expansão e domina a economia. Esse crescimento se dá em um cenário de constantes transformações econômicas em que a concorrência tende a ser mais competitiva e as empresas necessitam empregar novas estratégias e táticas em resposta a necessidades, expectativas e comportamentos em constante mudança. No setor de serviços, um segmento que tem apresentado destaque é o da beleza, como uma boa atuação no Brasil e no exterior. Segundo uma pesquisa do Instituto GKF (2022), o Brasil ocupa o segundo lugar dos que mais gastam tempo em cuidados com a aparência e o quarto lugar mundial em consumo de cosméticos. Diante desse cenário surge a preocupação de como conquistar e reter esses clientes. O objetivo desse trabalho é realizar um estudo sobre as estratégias de marketing digital para a captação de clientes e elaborar um plano de marketing digital com foco no público-alvo do salão de beleza. A metodologia usada para estrutura desse trabalho será baseada em um estudo de caso com proposta de intervenção. Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica e foi elaborado o planejamento de marketing digital para utilização das redes sociais.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviçospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlanejamento de marketing digital: captação de clientes para um salão de belezapt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing planning: attracting customers for a beauty salonpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IONÁ TERAJIMA RODRIGUES.pdf
  Restricted Access
729.15 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.