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dc.contributor.advisorPOSSANI, Vanessa Regina-
dc.contributor.advisorPOSSANI, Vandreia Francisca-
dc.contributor.authorMARTINS, Dener Pacheco-
dc.contributor.authorTEROSSI, Gabriella Fernanda Carvalho dos Santos-
dc.contributor.authorSANTANA, Maria Eduarda de Oliveira-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Júlia Marcomino da-
dc.contributor.authorSTENICO, Mariana Macedo-
dc.contributor.otherSILVA, Barbara Marcantonio da-
dc.contributor.otherMONTEIRO, Tatiana Regina Jorge-
dc.contributor.otherDOZZI TEZZA, Gabriela Morena dos Santos-
dc.date.accessioned2024-04-15T13:26:02Z-
dc.date.available2024-04-15T13:26:02Z-
dc.date.issued2023-11-13-
dc.identifier.citationMARTINS, Dener Pacheco; TEROSSI, Gabriella Fernanda Carvalho dos Santos; SANTANA, Maria Eduarda de Oliveira; SILVA, Maria Júlia Marcomino da; STENICO, Mariana Macêdo. Identidade visual: como empresas do ramo de moda e acessórios da cidade de Porto Ferreira-SP utilizam a teoria das cores para se fortalecer visualmente, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio)- Etec Professor Jadyr Salles, Porto Ferreira, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17416-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar como empresas do ramo de moda e acessórios na cidade de Porto Ferreira, SP, utilizam a Teoria das Cores para fortalecer sua identidade visual. A pesquisa envolve a compreensão da Teoria das Cores, o conceito de identidade visual, o círculo cromático e sua influência nas empresas de moda e acessórios. Além disso, a pesquisa de campo é realizada para entender as estratégias das empresas que utilizam a Teoria das Cores em suas identidades visuais para atingir seu público-alvo, bem como o impacto dessas cores nos consumidores. A Teoria das Cores é uma disciplina multidisciplinar que explora como as pessoas percebem e interpretam as cores. Inicialmente, as cores são estudadas sob três aspectos: construção física da cor, aspectos fisiológicos e aspectos culturais simbólicos. O uso das cores no mercado para manipular o consumidor, nas embalagens e na publicidade é amplamente reconhecido. As cores têm a capacidade de transmitir emoções e influenciar a percepção das pessoas. Os resultados da pesquisa de campo revelarão se as empresas de moda e acessórios em Porto Ferreira utilizam a Teoria das Cores de maneira eficaz em suas estratégias de identidade visual, além de compreender como essa estratégia afeta a percepção dos consumidores. Este estudo pode fornecer insights valiosos para as empresas que desejam melhorar sua identidade visual e atrair seu público-alvo de forma eficaz. A pesquisa de campo enfatiza a importância da Teoria das Cores na identidade visual das empresas, destacando o potencial de fortalecimento do branding e fidelização do cliente por meio da estratégia de cores. Também ressalta a necessidade de educação contínua sobre o impacto das cores na identidade visual, proporcionando um ponto de partida valioso para futuras pesquisas e uma compreensão aprofundada do branding moderno. Palavras-Chave: Teoria das Cores; Identidade visual; Público-alvo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher202pt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleIdentidade Visual: Como empresas do ramo de moda e acessórios da cidade de Porto Ferreira-SP utilizam a teoria das cores para se fortalecerem visualmentept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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