Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17413
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPOSSANI, Vanessa Regina-
dc.contributor.advisorPOSSANI, Vandreia Francisca-
dc.contributor.authorSILVA, Ana Vitória Abrão da-
dc.contributor.authorVIEIRA, Júlia Santos-
dc.contributor.authorROGÉRO, Raissa Melis-
dc.contributor.authorSANTOS, Rafaela dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Rosana Aparecida Tavares dos-
dc.contributor.otherSILVA, Barbara Marcantonio da-
dc.contributor.otherMONTEIRO, Tatiana Regina Jorge-
dc.contributor.otherDOZZI TEZZA, Gabriela Morena dos Santos-
dc.date.accessioned2024-04-15T13:24:52Z-
dc.date.available2024-04-15T13:24:52Z-
dc.date.issued2023-11-13-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Vitória Abrão da; VIEIRA, Júlia Santos; ROGÉRO, Raissa Melis; SANTOS, Rafaela dos; SANTOS, Rosana Aparecida Tavares dos. A importância do endomarketing como ferramenta de melhoria da imagem da empresa: estudo aplicado no ramo ceramista na cidade de Porto Ferreira, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio)- Etec Professor Jadyr Salles, Porto Ferreira, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17413-
dc.description.abstractO presente trabalho busca compreender a importância do marketing interno para a empresa ceramista AlfaLuz, utilizando os conceitos de endomarketing para trazer melhorias à corporação. Desse modo, fora utilizada uma pesquisa bibliográfica para contextualizar o tema e assuntos correlacionados tais como: imagem empresarial, comunicação, motivação, satisfação no trabalho, cultura e clima organizacional. Além de que o trabalho consiste em uma pesquisa descritiva através de uma revisão bibliográfica, e uma pesquisa exploratória, onde busca dados através de uma pesquisa de campo, na qual fora constatado que a empresa em questão não possui um entendimento sobre o conceito de endomarketing, e que houve um declínio na relação empresa-colaborador durante os anos de pandemia que acarretaram um baixo nível de satisfação com o ambiente de trabalho pelos colaboradores. Ao final do trabalho fora confeccionado um plano de ação com base nos dados coletados pela pesquisa para implementar os conceitos de endomarketing na empresa AlfaLuz. Nesse sentido, entende-se que este trabalho tem grande relevância por destacar a importância de uma boa relação entre empresa-colaborador, gerando melhorias para ambos. Palavras-chave: endomarketing; imagem empresarial; colaboradorespt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher202pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectImagem organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância da implementação do endomarketing como ferramenta de melhoria da imagem da empresa: estudo aplicado no ramo ceramista na cidade de Porto Ferreirapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.