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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.authorAMORIM, Márcia Aparecida Gomes-
dc.date.accessioned2024-04-15T13:10:14Z-
dc.date.available2024-04-15T13:10:14Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationAMORIM, Márcia Aparecida Gomes. A importância da criação do buyer persona para conhecimento de um novo mercado: o caso da Grapiá, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17407-
dc.description.abstractA área de marketing dentro de uma empresa é algo valoroso, porém a alguns não tem o reconhecimento devido, a sua grande representatividade traz resultados extraordinários quando se aplica as estratégias precisas com base na segmentação de mercado e a criação de uma buyer persona. Ao contrário do público alvo que são possíveis clientes a serem alcançados, a buyer persona , se constrói com descrição do cliente real , com coleta de informações , perguntas importantes , dados profissional, pessoal, hábito de consumo e outros . Analisar as informações declaradas sobre o cliente e estruturar esta persona, traz uma construção mais real do cliente, nisso a empresa ficará mais próxima de atingir seus anseios. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é analisar a estratégia de segmentação para entrada no mercado paraguaio da cachaça Grapiá. Assim, se propôs a problemática de que as estratégias de segmentação e posicionamento da Grapiá no Paraguai poderão agregar valor junto ao público alvo, posicionando a cachaça brasileira no mercado Paraguaio, e definindo o buyer persona para a cachaça Grapiá. Desta forma , poderá trazer a identificação e o engajamento do público alvo para divulgação e consumo do produto. Quanto à metodologia dados da pesquisa, é a bibliográfica onde foi realizada a absorção de informações de utilizou-se de artigos, livros, dissertações, teses e informações publicadas online análogas ao tema. A pesquisa demonstrou que as estratégias de segmentação e a criação de uma buyer persona traz estudos que afunilam os gostos e comportamentos dos clientes, trazendo resultados efetivos para as empresas que a utilizam.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPesquisa de consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância da criação do buyer persona para conhecimento de um novo mercado: o caso da Grapiápt_BR
dc.title.alternativeThe importance of creating a buyer persona to understand a new market: the case of Grapiápt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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