Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17391
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTEIXEIRA, Osmar Alves-
dc.contributor.authorSILVA, Vaneide Gonçalves da-
dc.contributor.otherSILVA, Tamires Freire-
dc.contributor.otherGABALDI, Vera Lúcia-
dc.date.accessioned2024-04-15T11:02:17Z-
dc.date.available2024-04-15T11:02:17Z-
dc.date.issued2023-05-
dc.identifier.citationSILVA, Vaneide Gonçalves da. Estudo do atendimento ao cliente no setor de caixa de supermercado varejista – no setor de serviços, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17391-
dc.description.abstractAtualmente as organizações varejistas apresentam grande competitividade, isso exige que esses tipos de supermercados busquem um diferencial, como profissionais qualificados e comprometidos no desenvolvimento de suas atividades que leve qualidade no atendimento do público-alvo. O ramo de supermercados varejistas vê como uma obrigação obter a fidelização com seus clientes por meio de sua principal ferramenta, que é o atendimento, e, ao mesmo tempo, busca a oportunidade de conquistar um lugar de destaque no mercado. O desenvolvimento dessas organizações está na satisfação do cliente, que leva ao aumento das vendas, melhoria nos processos internos e vínculo positivo dos colaboradores com a empresa. As organizações buscam cada vez mais estratégias de atendimento e melhorias em seus projetos para entrarem e permanecerem no mercado, agregando valor ao cliente por meio da inovação. O objetivo deste estudo é analisar o nível de atendimento no setor de caixa de supermercado varejista, seus conceitos de atendimento e a tecnologia como aliada para o bom resultado desse serviço, que resultará no valor da marca. A metodologia usada para estrutura desse trabalho será baseada em pesquisas digitais e literárias, reuniões com o professor, orientador responsável e entrevistas com profissionais da área.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviçospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectVarejo supermercadistapt_BR
dc.subjectServiço de atendimento ao consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo do atendimento ao cliente no setor de caixa de supermercado varejistapt_BR
dc.title.alternativeStudy of customer service in the retail supermarket cashier sectorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VANEIDE GONÇALVES DA SILVA.pdf
  Restricted Access
782.06 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.