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dc.contributor.advisorFEDICHINA, Marcio Antonio Hirose-
dc.contributor.authorTRESSI, Janaínna Martha-
dc.contributor.authorSANTOS, Tatiane de Carvalho Siqueira dos-
dc.date.accessioned2024-04-12T18:30:44Z-
dc.date.available2024-04-12T18:30:44Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.citationTRESSI, J. M.; SANTOS, T. C. S.; FEDICHINA, M. A. H. Sustentabilidade como marketing: o marketing sustentável e a sua influência na decisão de compra dos consumidores. 2023. Artigo de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2023. Artigo apresentado no VII Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales – SITEF, 2023, Jales-SP.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17383-
dc.descriptionArtigo apresentado no VII Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales – SITEF, 2023, Jales-SP.pt_BR
dc.description.abstractA sustentabilidade é uma preocupação crescente da sociedade e as empresas estão cada vez mais adotando práticas sustentáveis em suas estratégias de marketing. Neste artigo serão apresentados conceitos já existentes na literatura sobre marketing, sustentabilidade e o uso dos dois aplicados juntos nas organizações empresariais. Por meio de uma pesquisa de campo aplicada em um supermercado da cidade de Jales/SP e de conceitos levantados, é apresentada qual a percepção dos consumidores quanto a essas práticas, quais ações podem ser tomadas, quais as dificuldades para implantação e possíveis resultados desta campanha. Por meio dos dados levantados, é possível notar que o marketing sustentável está começando a ser conhecido, que a sociedade está se moldando e se concientizando, empresas que se adaptarem e se estruturarem nestas estratégias irão garantir vantagem competitiva a longo prazo.pt_BR
dc.description.abstractSustainability is a growing concern in society, and companies are increasingly adopting sustainable practices in their marketing strategies. In this article, we will present concepts that already exist in the literature on marketing, sustainability and the use of both of them applied together in organizations business. Through a field research applied in a supermarket in Jales/SP and concepts raised, it is presented what is the perception of consumers regarding these practices, what actions can be taken, what are the difficulties for the implementation and possible results of this campaign. Through collected data, it is possible to notice that sustainable marketing is beginning to be known, that society is shaping itself and becoming aware, companies that adapt and structure themselves in these strategies will ensure long-term competitive advantage.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher171pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleSustentabilidade como marketing: o marketing sustentável e a sua influência na decisão de compra dos consumidorespt_BR
dc.title.alternativeSustainability as marketing: sustainable marketing and its influence on consumers’ purchase decisionspt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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