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dc.contributor.advisorMOSCATELLI, Silmara Ribeiro-
dc.contributor.authorMAZZUCHELLI, Rita de Cássia Lima-
dc.contributor.authorMAZZUCHELLI, Eduardo Henrique Lima-
dc.contributor.otherSANTOS, Juliana Casarotti Ferreira dos-
dc.contributor.otherSOUZA, Mariana Cristina da Cunha-
dc.date.accessioned2024-04-08T22:44:05Z-
dc.date.available2024-04-08T22:44:05Z-
dc.date.issued2023-06-17-
dc.identifier.citationMAZZUCHELLI, Rita de Cássia Lima; MAZZUCHELLI, Eduardo Henrique Lima. Crescimento sustentável e ético na gestão empresarial, há possibilidades?. Orientador: Silmara Ribeiro Moscatelli. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17248-
dc.description.abstractA inserção da sustentabilidade e ética são imprescindíveis para a atuação do gestor empresarial, se tornando fundamental para o crescimento empresarial. O objetivo do presente trabalho foi analisar aspectos éticos e sustentáveis que possam ser utilizados na expansão da gestão empresarial. Compreender a influência da mudança de atitudes no processo de gestão que beneficiem a sustentabilidade e a ética. O trabalho foi realizado através da pesquisa bibliográfica qualitativa de estratégias sustentáveis e éticas na gestão empresarial, abordando aspectos práticos, utilizados em empresas que apresentaram sucesso para a expansão de seus negócios. Com pesquisa sobre o tema em obras de referência, teses e dissertações, periódicos científicos, anais de encontros científicos e periódicos de indexação e de resumo. Essas pesquisas proporcionaram a construção de uma lógica para o trabalho, para a redação científica do trabalho de graduação. O gestor empresarial deve sempre estar atendo às novidades de mercado e aos consumidores, pois cada vez mais a identificação de valores da empresa está alinhada aos valores de seus consumidores, para isto são lançadas diversas estratégias de atuação como o marketing social, verde e inclusivo. O desenvolvimento sustentável e ético é possível desde que a empresa adote medidas sustentáveis em todos os setores produtivos e entenda que é mais um ator na comunidade em que está inserida, sendo assim surgirão naturalmente na filosofia de trabalho valores éticos e sustentáveispt_BR
dc.description.abstractThe insertion of sustainability and ethics are essential for the performance of the business manager, becoming fundamental for business growth. The objective of this work was to analyze ethical and sustainable aspects that can be used in the expansion of business management. Understand the influence of changing attitudes in the management process that benefit sustainability and ethics. The work was carried out through qualitative bibliographical research on sustainable and ethical strategies in business management, addressing practical aspects, used in companies that were successful in expanding their businesses. With research on the subject in reference works, theses and dissertations, scientific journals, annals of scientific meetings and indexing and abstract journals. These researches provided the construction of a logic for the work, for the scientific writing of the graduation work. The business manager must always be attentive to market news and consumers, as the identification of company values is increasingly aligned with the values of its consumers. Sustainable and ethical development is possible as long as the company adopts sustainable measures in all productive sectors and understands that it is one more actor in the community in which it operates, so ethical and sustainable values will naturally emerge in the work philosophy.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectGestão de negóciospt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleCrescimento sustentável e ético na gestão empresarial, há possibilidades?pt_BR
dc.title.alternativeSustainable and ethical growth in business management, are there possibilities?pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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