Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17228
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNOBREGA, Ricardo Sergio Neiva-
dc.contributor.advisorROSSETTO, Renata Pierri Lucietto-
dc.contributor.authorVON AH, Eduardo Aun-
dc.date.accessioned2024-04-08T18:10:36Z-
dc.date.available2024-04-08T18:10:36Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationVON AH, Eduardo Aun. Estratégias de marketing de exportação para o mercado argentino, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso.(Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17228-
dc.description.abstractO marketing de exportação é um processo sistemático de desenvolvimento e distribuição de bens e serviços em mercados estrangeiros. A exportação permite-lhe explorar novos mercados e mais clientes, aumentar as vendas, capitalizar oportunidades de crescimento e reduzir a sua dependência do mercado interno. A Argentina é a terceira maior potência econômica da América Latina, com um PIB de US$ 520 bilhões. Como objetivo apresentou-se: observar e analisar como as estratégias de marketing influenciam no sucesso ou fracasso de uma empresa que está entrando em um novo mercado consumidor. Como questão norteadora apresentou-se: Como encontrar a estratégia de marketing e vendas mais adequada para atrair o público alvo da empresa, e vender o produto na Argentina. Apresentaram-se duas hipóteses para o marketing e vendas mais adequadas: 1) Utilizar o Inbound Marketing; 2) Patrocinar atletas profissionais de e-sports, para promover os produtos da Kong Cases em competições profissionais. Como metodologia utilizou-se a pesquisa bibliográfica e um estudo de caso da empresa Kong Cases Ltda., uma empresa especializada na produção e venda de gabinetes de computador. Como resultados se obteve que: as duas hipóteses são viáveis, levando em conta o cenário positivo apresentado pela empresa. O inbound tem uma percentagem mais previsível, devido a estudos com outras empresas e o patrocínio vai depender dos atletas escolhidos, mas com resultado positivo também.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégias de marketing de exportação para o mercado argentinopt_BR
dc.title.alternativeExport marketing strategies for the argentine marketpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
comercioexterior_2023_6_eduardovonah_estrategiasdemarketingdeexportacao.pdf.pdf
  Restricted Access
383.37 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.