Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17085
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPONCIANO, Wagner-
dc.contributor.advisorORSI, Lucimar Silva Lima-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Julia Beatriz Avelino-
dc.date.accessioned2024-04-03T15:06:08Z-
dc.date.available2024-04-03T15:06:08Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Julia Beatriz Avelino. O envolvimento do marketing na integração da etnia negra em propagandas. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual Professor André Bogasian, Osasco, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17085-
dc.description.abstractO racismo é um problema social profundo que tem uma influência significativa em várias esferas da vida, incluindo a publicidade. Ao longo da história, a publicidade muitas vezes reproduziu estereótipos raciais, perpetuando preconceitos e desigualdade, antigamente a publicidade frequentemente retratava pessoas de diferentes raças e etnias de maneiras negativas e estereotipadas. Isso ocorria de várias formas, desde a representação de pessoas não brancas em papéis subservientes, até a ridicularização de características físicas e culturais específicas, essas representações reforçavam noções de superioridade branca e subordinavam grupos étnicos minoritários, ao longo dos anos, houve um reconhecimento crescente da necessidade de combater o racismo na publicidade.pt_BR
dc.description.abstractRacism is a profound social problem that has a significant influence on many spheres of life, including advertising. Throughout history, advertising has often reproduced racial stereotypes, perpetuating prejudices and inequalities. In the past, advertising often portrayed people of different races and ethnicities in negative and stereotyped ways. This occurred in a variety of ways, from depicting people of color in subservient roles, to ridiculing specific physical and cultural characteristics, these portrayals reinforced notions of white superiority and subordinated ethnic minority groups, Over the years, there has been increasing recognition of the need to combat racism in advertising.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher149pt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectNegrospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO envolvimento do marketing na integração da etnia negra em propagandaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.