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dc.contributor.advisorROTA, José Augusto-
dc.contributor.authorPASTOR, Bianca Gonçalves-
dc.date.accessioned2024-04-03T14:35:30Z-
dc.date.available2024-04-03T14:35:30Z-
dc.date.issued2006-06-
dc.identifier.citationPASTOR, Bianca Gonçalves. Marketing internacional, 2006. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17078-
dc.description.abstractPara evitar aventuras e fracassos frente ao mercado internacional, são fundamentais o conhecimento de planos estratégicos e ferramentas do marketing Internacional. Observamos que não é a empresa que define qual produto vender em determinado mercado e sim o público e o contexto ambiental a que ele está inserido. Impor produtos impróprios significa insucesso certo, pois o marketing eficaz está dirigido ao comprador e não ao vendedor. O planejamento estratégico em marketing e a definição dos objetivos de marketing devem levar em conta o contexto ambiental. Pela análise dos ambientes cultural, econômico, social, político e demográfico, pode-se definir o padrão de comportamento de um determinado mercado e implantar uma estratégia consistente e adequada. Para se trabalhar um determinado mercado, é necessário que a empresa monte seu Plano de Marketing, para não se desviar de seus objetivos. É importante que este Plano seja escrito e que não fique limitado somente à direção da empresa, mas envolva todos os funcionários. Planos escritos são facilmente entendidos, assimilados e evitam desvios de trajetória ao primeiro empecilho. O Plano de Marketing é o documento que programa as várias atividades destinadas a criar ou atingir um mercado. O plano deve conter uma pesquisa de mercado, a análise do produto, seu preço, política de propaganda e de promoção de vendas e os meios de distribuição, sistemas de vendas e controle das atividades. Deve obedecer a um orçamento que deve ser elaborado nas proporções que o tornam passível de ser implementado e rigorosamente obedecido. Neste trabalho, procuramos identificar os diversos fatores que influenciam e necessitam de planejamento para um melhor aproveitamento e conseqüentemente, o Marketing Internacional eficaz.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher112pt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing internacionalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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