Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17071
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | CAMILO, Luiz Roberto | - |
dc.contributor.advisor | SANTOS, Fábio Eduardo | - |
dc.contributor.author | COSTA, Kayo Victor Gonçalo da | - |
dc.contributor.author | FRANCA, Débora Sena | - |
dc.contributor.author | SILVA, David Santos Mouzinho da | - |
dc.contributor.author | SILVA, Lucas Borges | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-03T12:46:02Z | - |
dc.date.available | 2024-04-03T12:46:02Z | - |
dc.date.issued | 2024-12 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Kayo Victor Gonçalo da; FRANCA, Débora Sena; SILVA, David Santos Mouzinho da; SILVA, Lucas Borges. Ideahub, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17071 | - |
dc.description.abstract | Antes do rápido avanço tecnológico e do aprimoramento dos sistemas computacionais, bem como do desenvolvimento global das redes sociais, a disseminação do conhecimento entre os seres humanos estava intrinsecamente vinculada a meios mais limitados. Jornais impressos, revistas técnico-científicas e outros meios tradicionais eram os principais veículos para compartilhar informações. No entanto, mesmo com a crescente digitalização da sociedade, muitas escolas técnicas e instituições de ensino ainda carecem de uma plataforma digital especializada que permita aos alunos interagirem com foco na resolução de problemas e na construção ativa de conhecimento. Nesse cenário, o grupo almeja preencher essa lacuna, propondo o desenvolvimento de uma plataforma inovadora. Essa plataforma proporcionará um espaço dinâmico onde os membros poderão não apenas compartilhar suas dúvidas, mas também contribuir com seus conhecimentos em uma ampla variedade de temas. | pt_BR |
dc.description.abstract | Before rapid technological advancement and the improvement of computer systems, as well as the global development of social networks, the dissemination of knowledge among human beings was intrinsically linked to more limited means. Printed newspapers, technical-scientific magazines and other traditional media were the main vehicles for sharing information. However, even with the increasing digitalization of society, many technical schools and educational institutions still lack a specialized digital platform that allows students to interact with a focus on solving problems and actively building knowledge. In this scenario, the group aims to fill this gap, proposing the development of an innovative platform. This platform will provide a dynamic space where members can not only share their questions, but also contribute their knowledge on a wide variety of topics. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Informática | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 238 | pt_BR |
dc.subject | Banco de dados | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Linguagem de programação | pt_BR |
dc.subject | Portal | pt_BR |
dc.subject | Redes de informação | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Ideahu | pt_BR |
dc.title.alternative | Ideahu | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ideahub.pdf Restricted Access | 677.49 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.