Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17003
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | PERROTTI, Francesco Artur | - |
dc.contributor.author | RODRIGUES, Felipe de Oliveira C. | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-27T18:36:06Z | - |
dc.date.available | 2024-03-27T18:36:06Z | - |
dc.date.issued | 2009-12-01 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Felipe de Oliveira C. Programação de jogos, 2009. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2009 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17003 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho primeiramente tem o objetivo de definir qual a posição da programação dentro de um projeto de desenvolvimento de jogo, fazendo uma abordagem sucinta da maioria das áreas envolvidas neste. A partir das explicações básicas sobre o desenvolvimento de jogos no geral, o estudo consegue partir para uma abordagem mais específica da análise e também do posicionamento perante o projeto como um todo, que uma equipe pequena ou de apenas um programador tem ao começar a trabalhar com programação de jogos. Por último é explicada uma maneira genérica, inteligente e eficiente de como a lógica do jogo pode ser entendida e passada para um código de programação. No fim também há uma breve explicação de como terminar todo o trabalho de programação de jogos de uma maneira integrada e eficaz. | pt_BR |
dc.description.abstract | This monograph primarily has the purpose to define what is the programming position within the game development projects, making a brief approach of the majority of the involved areas. From basic explications about the general development, the study achieve to a more specific approach of the analysis and of the positioning before the project as a whole that a small team or just one programmer has as they start working with game programming. Last but not least is explained in a generic way, intelligently and efficiently, how the game's logic can be understood and passed to a programmer code. In the very end there is a brief explanation as to how to get through all the games's programming work in an efficient and integrated method. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Programação de jogos | pt_BR |
dc.title.alternative | Game programming | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20091S_RODRIGUESFelipedeOliveiraC_TCCPD0982.pdf Restricted Access | 448.1 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.