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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16973
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | SGOTI, Rogério Ferreira | - |
dc.contributor.author | CAMPOS, Pâmela Cristina | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-26T13:06:54Z | - |
dc.date.available | 2024-03-26T13:06:54Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | CAMPOS, Pâmela Cristina. Desenvolvimento de game digital para desafios de raciocínio lógico, 2020. Artigo Científico (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2020 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16973 | - |
dc.description.abstract | A aprendizagem, atualmente, permite vários métodos de aplicação, podendo ser metodologias ativas ou metodologias baseadas em problemas e até mesmo a gamificação. O método de aprendizagem de exercícios de raciocínio lógico sempre foi algo em que os alunos encontram grande dificuldade ao ingressar em cursos de programação. O presente trabalho teve como objetivo transformar a lista de exercícios de raciocínio lógico aplicada no curso de análise e desenvolvimento de sistema no 1º ciclo. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa por meio de um questionário. Através dessa análise, conclui-se que a maioria dos alunos sugerem que a lista seja aplicada com um método inovador, com isso, a ideia foi desenvolver um game on-line para a resolução dos exercícios. | pt_BR |
dc.description.abstract | The learning currently allows us various methods of application, which can be active methodologies or methodologies based on problems and even gamification. The method of learning logical reasoning exercises has always been something that students find very difficult when entering programming courses. The work aimed to transform the list of exercises of logical reasoning applied in the course of analysis and development of system in the 1st cycle, for this, a quantitative research was conducted from a questionnaire. Through this analysis, it is concluded that most students suggest that the list be applied with an innovative method, with this, the idea was to develop online games for the resolution of exercises. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 112 | pt_BR |
dc.subject | Algoritmos | pt_BR |
dc.subject | Ambientes de programação | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de game digital para desafios de raciocínio lógico | pt_BR |
dc.title.alternative | Developing a digital game for challenge of logical reasoning | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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PÂMELA CRISTINA CAMPOS.pdf Restricted Access | Desenvolvimento de game digital para desafios de raciocínio lógico | 884.73 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
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