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dc.contributor.advisorROSA, Samira da Costa-
dc.contributor.authorSANTOS, Ágata de Neris-
dc.date.accessioned2024-03-21T22:10:54Z-
dc.date.available2024-03-21T22:10:54Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.citationSANTOS, A. de A importância do bussiness intellingence para a fidelização dos consumidores no varejo, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16873-
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso (TCC) investiga a importância do Business Intelligence (BI) para a formulação de estratégias comerciais que visem a fidelização. O estudo adota uma revisão bibliográfica abrangente por meio da qual são explorados conceitos relacionados ao BI e a fidelização e, assim, foram examinados os benefícios de se elaborar estratégias assertivas baseadas em análise de dados. No entanto, os resultados demonstram que somente o uso do BI não resulta no estabelecimento de relacionamentos de longa duração com os consumidores, uma vez que, há a necessidade de que toda a equipe de atendimento esteja comprometida com tal objetivo, para que então sejam aplicadas as estratégias formuladas. Ademais, o processo de pós-venda também é imprescindível pois, consolida a confiança do consumidor visto que poderá contar com o suporte da empresa após a venda. Portanto, a interseção eficaz desses elementos se revela essencial para o estabelecimento de relacionamentos duradouros e lucrativos com os consumidores, garantindo o sucesso empresarial a longo prazo.pt_BR
dc.description.abstractThis course conclusion work (TCC) investigates the importance of Business Intelligence (BI) for formulating strategies commercials aimed at building loyalty. The study adopts a bibliographical review comprehensive approach through which concepts related to BI and loyalty and, therefore, the benefits of developing strategies assertions based on data analysis. However, the results demonstrate that the use of BI alone does not result in establishing long-term relationships with consumers, since there is a need for the entire service team to be committed to this objective, so that strategies can be applied formulated. Furthermore, the after-sales process is also essential because, consolidates consumer confidence as they can count on the support of company after the sale. Therefore, the effective intersection of these elements proves to be essential for the establishing lasting and profitable relationships with consumers, ensuring long-term business success.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher172pt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do business intelligence para a fidelização dos consumidores no varejopt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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