Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1676
Title: A tecnologia no suporte ao desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem
Other Titles: Technology in support of the development of teaching and learning processes
Authors: RAMOS, Douglas Vicentini
Advisor: SOFFNER, Renato Kraide
Other contributor: MIANO, Mariana Godoy Vazquez
AMBROZANO FILHO, Irineu
type of document: Monografia
Keywords: Informática - educação;Métodos de ensino
Issue Date: 1-Dec-2010
Publisher: 004
Citation: RAMOS, Douglas Vicentini. A tecnologia no suporte ao desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem, 2010. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2010
Abstract: Este trabalho aborda algumas das tecnologias e metodologias utilizadas no suporte aos processos educativos, estudando sua influência na melhoria dos processos de ensino e aprendizagem da educação formal. Foi realizada uma ampla revisão da literatura no tema ( Tecnologia e Educação ) levando às definições de tecnologia do ponto de vista de techné e logos. Também foi conduzido um levantamento de softwares que promovam as ações de ensino e aprendizagem, na construção de novos conhecimentos. Classificou-se o software educacional de acordo com o seu tipo, via levantametno de aplicativos e empresas. A seguir foi estudada a utilização da Internet na Educação, tema do momento dado sua importância pedagógica. A rede também foi estudada do ponto de vista do recurso de pesquisa. Finalmente foram levantadas as ferramentas de chamada WEB 2.0, o meio moderno em termos de utilização da Internet na Educação
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1676
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20102S_RAMOSDouglasVicentini_TCCPD1076.pdf
  Restricted Access
508.14 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.