Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1676
Title: | A tecnologia no suporte ao desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem |
Other Titles: | Technology in support of the development of teaching and learning processes |
Authors: | RAMOS, Douglas Vicentini |
Advisor: | SOFFNER, Renato Kraide |
Other contributor: | MIANO, Mariana Godoy Vazquez AMBROZANO FILHO, Irineu |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Informática - educação;Métodos de ensino |
Issue Date: | 1-Dec-2010 |
Publisher: | 004 |
Citation: | RAMOS, Douglas Vicentini. A tecnologia no suporte ao desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem, 2010. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2010 |
Abstract: | Este trabalho aborda algumas das tecnologias e metodologias utilizadas no suporte aos processos educativos, estudando sua influência na melhoria dos processos de ensino e aprendizagem da educação formal. Foi realizada uma ampla revisão da literatura no tema ( Tecnologia e Educação ) levando às definições de tecnologia do ponto de vista de techné e logos. Também foi conduzido um levantamento de softwares que promovam as ações de ensino e aprendizagem, na construção de novos conhecimentos. Classificou-se o software educacional de acordo com o seu tipo, via levantametno de aplicativos e empresas. A seguir foi estudada a utilização da Internet na Educação, tema do momento dado sua importância pedagógica. A rede também foi estudada do ponto de vista do recurso de pesquisa. Finalmente foram levantadas as ferramentas de chamada WEB 2.0, o meio moderno em termos de utilização da Internet na Educação |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1676 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20102S_RAMOSDouglasVicentini_TCCPD1076.pdf Restricted Access | 508.14 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.