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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16476
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | ALMEIDA, Osvaldo César Pinheiro de | - |
dc.contributor.author | MANOEL, Murilo Fogaça | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-08T01:04:29Z | - |
dc.date.available | 2024-03-08T01:04:29Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MANOEL, Murilo Fogaça. Sistema web de construção de faces para personagens, 2016. Artigo científico (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16476 | - |
dc.description.abstract | O primeiro registro histórico de manifestação artística pelo homem foi feita na época das cavernas onde os homens primitivos utilizavam da arte rupestre para se comunicar e registrar acontecimentos. Com o surgimento da escrita o desenho continuou possuindo esse sentido, mas não era mais tanto utilizado e começou a possuir mais um sentido de embelezamento de locais. Conforme o tempo foi passando diversos estilos foram criados como: ilustração, cartoon, manga, realismo, técnico, entre outros. Devido a influência de algum desses estilos as pessoas tendem a começar a desenhar, inicialmente elas procuram fazer cursos, copiar desenho de terceiros ou procurar tutoriais na internet. Entretanto quando a pessoa deixa de copiar para criar seus próprios desenhos, encontrar dificuldades em criar algumas partes como face do personagem. Uma das grandes dificuldades na hora de construir uma face é conseguir transmitir a personalidade que o personagem deveria possuir. E uma das maneiras para se tentar evitar isso é utilizando o sistema web apresentado nesse artigo que possui como objetivo auxiliar na construção de uma face personagens a partir de partes como olho, nariz e boca. | pt_BR |
dc.description.abstract | The first historical record of artistic manifestation by man was made in the time of caves where primitive men used rock art to communicate and record events. With the appearance of writing the drawing continued to have this meaning, but it was no longer so much used and began to possess a more sense of beautification of sites. As time went by several styles were created as: illustration, cartoon, manga, realism, technical, among others. Due to the influence of some of these styles people tend to start drawing, initially they seek to take courses, copy third party drawing or search tutorials on the internet. However when the person stops copying to create their own drawings, they find it difficult to create some parts as the face of the character. One of the great difficulties in building a face is being able to convey the personality that the character should have. And one of the ways to try to avoid this is by using the web system presented in this article which aims to assist in building a face characters from parts like eye, nose and mouth. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 112 | pt_BR |
dc.subject | Face | pt_BR |
dc.subject | Desenho | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Sistema web de construção de faces para personagens | pt_BR |
dc.title.alternative | System web sided for character construction | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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File | Description | Size | Format | |
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MURILO FOGAÇA MANOEL.pdf | Sistema web de construção de faces para personagens | 1.1 MB | Adobe PDF | View/Open |
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