Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16392
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Antonio Cesar Lemos de-
dc.contributor.authorMONTEIRO, Douglas-
dc.contributor.authorDIAS, Gabriel-
dc.contributor.authorMONTEIRO, Jefferson-
dc.contributor.authorMARCOS, João-
dc.contributor.authorSILVA, Renato-
dc.date.accessioned2024-03-04T22:01:02Z-
dc.date.available2024-03-04T22:01:02Z-
dc.date.issued2018-06-
dc.identifier.citationMONTEIRO, D. et al. Controlador de jogos android: cliente-servidor, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Redes de Computadores) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16392-
dc.description.abstractCom os grandes avanços na tecnologia, cada vez mais os objetos que utilizamos para facilitar e interagir no nosso cotidiano estão sempre sofrendo mudanças, e uma dessas mudanças é simplesmente o uso de aplicativos. E já que estamos falando de conteúdo digital, aplicativos que facilitam nossas vidas e trazem entretenimento, apresentamos um método diferente e interativo para conectar Computador e Android como ClienteServidor através do wifi, o trabalho apresenta um método ClienteServidor, conectando Computador e Android para tornar o Smartphone Android em um Controlador de jogo, que por sua vez estará rodando na máquina. Apesar dos estudos feitos, verificouse que o método utilizado será muito útil, sendo ele como entretenimento para jogos ou mesmo usado em outras áreas.pt_BR
dc.description.abstractWith the great advances in technology, more and more, the objects that we use to facilitate and interact in our daily life are always undergoing changes, and one of those changes is simply the use of applications. Since we are talking about digital content, applications that make our lives easier and bring entertainment, we present a different and interactive method to connect Computer and Android as ClientServer through wifi, this work presents a ClientServer method, connecting Computer and Android to make the Android Smartphone into a Game Controller, which in turn will be running on the machine. Despite the studies done, it has been found that the method used will be very useful, being it as entertainment for games or even used in other areas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Redes de Computadorespt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher172pt_BR
dc.subjectaplicativos móveispt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleControlador de jogos android: cliente-servidorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
redesdecomputadores_2018_1_douglasmonteiro_controladordejogosandroidcliente.pdf
  Restricted Access
413.69 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.