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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1636
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | ANDRADE, Kleber de Oliveira | pt.br |
dc.contributor.author | ZANINI, João Henrique de Oliveira | |
dc.contributor.other | ROCCIA, Clerivaldo José | pt.br |
dc.contributor.other | FORTE, Cleberson Eugênio | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-11-08T17:20:28Z | |
dc.date.available | 2017-11-08T17:20:28Z | |
dc.date.issued | 2012-12-13 | |
dc.identifier.citation | ZANINI, Joao Henrique de Oliveira. Scrumban para serious games na área de saúde, 2012. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1636 | |
dc.description.abstract | A corrida incessante do homem contra o tempo e a globalização do mercado mundial nos trouxe neste momento onde métodos ágeis são aplicados no desenvolvimento de softwares, dentre tais metodologias destaca-se o Scrumban, uma iniciativa recente e promissora. Em paralelo outro tópico que tem demonstrado pioneirismo e inovação é o uso de serious games na área da saúde. A fim de compreender suas origens e estruturas, este trabalho tem como objetivo estudar a aplicação do Scrumban no desenvolvimento de serious games na área da saúde. Para o desenvolvimento do trabalho, realizou-se uma pesquisa bibliográfica que envolveu os temas: serious games, metodologias ágeis e a aplicação de soluções tecnológicas na área da saúde. A partir dos dados levantados, fez-se uma análise sobre os processos envolvidos na aplicação do Scrumban no desenvolvimento de serious games voltados para a área da saúde destacando as adaptações necessárias para que o método possa servir de estrutura para este tipo específico de projeto de software. Concluiu-se que é possível conduzir um projeto de desenvolvimento de um serious game voltado para a saúde usando como ferramenta o Scrumban, tal estudo abre um leque de possibilidades para projetos futuros de caráter pioneiro e inovador. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Informática - medicina | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Scrumban para serious games na área de saúde | pt_BR |
dc.title.alternative | Scrumban for serious games in health | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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20122S_ZANINIJoaoHenriquedeOliveira_TCCPD1175.pdf | 1.28 MB | Adobe PDF | View/Open |
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