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dc.contributor.advisorGRACETTI, Rita de Cássia-
dc.contributor.authorSILVA, Jefferson José da-
dc.contributor.authorSANTOS, Luana Rodrigues dos-
dc.contributor.authorDIAS, Marcelo Viana-
dc.contributor.authorSANTOS, Marcos de Sousa-
dc.contributor.authorCAVALCANTE, Mateus-
dc.date.accessioned2024-02-26T22:37:36Z-
dc.date.available2024-02-26T22:37:36Z-
dc.date.issued2018-12-05-
dc.identifier.citationSILVA, Jefferson J. da et al. Marketing de Serviço aplicado ao segmento de mercado de consórcio, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) – Escola Técnica Estadual ETEC São Mateus (Jardim São Cristovão – São Paulo), São Paulo, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16265-
dc.description.abstractO presente trabalho traz como objetivo um estudo de caso apresentado na área de Marketing de Serviços e Segmentação de Mercado de Consórcios, baseando-se nos dados aplicados e trabalhados no Brasil e os artigos apresentados na Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), para entender e compreender exatamente o que é e como funciona o sistema, além da utilização de questionários para identificação e definição do seu nicho atual, a qualidade do serviço e a importância da aquisição de dados para identificação e divulgação da ferramenta no sistema brasileiro. O mundo atualmente vem passando por constantes mudanças desde a aquisição de dinheiro até os avanços tecnológicos. Com a obtenção rápida de novas informações, a pessoa vem reconsiderando o que consome e como consome, e diante da globalização e os avanços tecnológicos os clientes se tornaram mais exigentes, repensando exatamente na forma que consome até a forma que querem pagar por determinado bem e/ou serviço e o preço apresentado. A segmentação de mercado tem sido, e é uma das ferramentas mais importantes e utilizadas dentro das empresas e na área de marketing para identificação e definição de seu nicho, diante das necessidades e características. No sistema de consórcio o mesmo é utilizado exatamente para identificação de seu público alvo e divulgação de sua metodologia de trabalho, além das características importantes para aquisição de bens e/ou serviços, até a oportunidade de fidelização e reconhecimento do cliente, obtendo um método de competitividade até a construção de uma empresa/marca forte para obtenção da confiança e fidelização do cliente e a garantia de participação no mercado.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this project is to present a case study in the area of Service Marketing and Consortium Market Segment, based on data applied and worked in Brazil and articles presented at the Brazilian Association of Consortium Administrators (ABAC), to understand exactly what is and how the system works, besides the use of questionnaires to identify and define its current niche, the quality of the service and the importance of data acquisition for identification and dissemination of the tool in the Brazilian system. The world is undergoing constant changes, from moneymaking to technological advances. With the rapid gathering of new information, people have been rethinking much of what they are and how they consume, and in the face of globalization and technological advances, customers have become more demanding, rethinking exactly how they consume the way they want to pay for a resource and / or service and the price presented. The market segment has been and is one of the most important and used tools within the companies and in the marketing area in order to identify and define your niche given the needs and characteristics. In the consortium system, it is used exactly to identify its target audience and to disseminate its work methodology, besides the important characteristics for the acquisition of resources and / or services, the opportunity of customer loyalty and recognition, obtaining a competitive method for building a strong brand / company to gain customer trust and loyalty, and ensuring market share.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher227pt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectConsórciopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de serviços aplicado ao segmento de mercado de consórciospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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