Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16170
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Amanda Rodrigues da | - |
dc.contributor.author | FERREIRA, Ana Isabela da Silva | - |
dc.contributor.author | BONFIM, Fabio Junior Silva | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Isabella Leandro | - |
dc.contributor.author | ALVES, João Victor dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-21T14:53:23Z | - |
dc.date.available | 2024-02-21T14:53:23Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-01 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Ana Isabela da Silva; BONFIM, Fabio Junior Silva; SOUZA, Isabella Leandro; ALVES, João Victor dos Santos. Psicologia escolar. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16170 | - |
dc.description.abstract | Este estudo objetivou compreender os desafios de ser um bom aluno e/ou funcionário sem um acompanhamento psicológico, bem como identificar e descrever as experiências dos alunos e funcionários para então ser possível discutir e propor como minimizar essas dificuldades. Para isso, foi utilizado o método de coleta de dados por formulários e pesquisas bibliográficas dentro da Etec de Hortolândia, através do conteúdo levantado no referencial teórico sobre os desafios de estudar e/ou trabalhar sem um acompanhamento psicológico. A partir da análise de dados foi possível perceber a importância de um apoio e de um estado mental saudável para o bom rendimento escolar, tal qual uma maior produtividade no ambiente de trabalho. As exigências e a pressão, juntamente com a insegurança, são os grandes desafios impostos sobre os alunos e trabalhadores. Enfim, por meio do estudo que foi realizado e dos questionários aplicados será possível confirmar se os desafios causados podem ser minimizados com a presença de um acompanhamento profissional focado no psicológico de todos os frequentadores do ambiente escolar em questão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 115 | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.subject | Ambiente de trabalho | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Psicologia escolar | pt_BR |
dc.title.alternative | School psychology | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnicoemadministracao_2023_anaferreira_psicologiaescolar.pdf | 189.76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.