Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1576
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCOVESI FILHO, Riciotipt.br
dc.contributor.authorKRELING, Daniel Battaiola
dc.contributor.otherBATISTA, William Fuertespt.br
dc.contributor.otherFORTE, Cleberson Eugêniopt.br
dc.date.accessioned2017-09-28T16:11:16Z
dc.date.available2017-09-28T16:11:16Z
dc.date.issued2013-06-25
dc.identifier.citationKRELING, Daniel Battaiola. Análise de mercado de jogos digitais para dispositivos móveis em 2012, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1576
dc.description.abstractO presente trabalho visa trazer luz ao mercado de jogos digitais para dispositivos móveis a partir de uma análise dos aplicativos mais baixados para iPhone (Smartphone) e para iPad (tablet) pelo iTunes Store durante o ano de 2012. A princípio os dados coletados foram analisados e agrupados em gêneros distintos, separados em Gratuitos, Pagos ou Rentáveis (Grossing) e depois foi considerada a representatividade dos jogos dentro do universo de aplicativos baixados. A seguir eles foram analisados sob os pontos de vista dos gêneros mais populares em cada plataforma, bem como uma análise das tendências e características desse mercado de jogos digitais também foi elaborada. Desta forma, o objetivo deste trabalho é proporcionar uma reflexão sobre as preferências do público consumidor de jogos digitais para dispositivos da Apple, levantar questionamentos sobre os esforços que faz-se enquanto estudantes e profissionais desse mercado para adequar-se e influenciá-lo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectDispositivos móveis - aplicativospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleAnálise de mercado de jogos digitais para dispositivos móveis em 2012pt_BR
dc.title.alternativeMarket analysis of digital games for mobile devices in 2012pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20131S_KRELINGDanielBattaiola_TCCPD1210.pdf683.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.