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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1576
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | COVESI FILHO, Ricioti | pt.br |
dc.contributor.author | KRELING, Daniel Battaiola | |
dc.contributor.other | BATISTA, William Fuertes | pt.br |
dc.contributor.other | FORTE, Cleberson Eugênio | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-09-28T16:11:16Z | |
dc.date.available | 2017-09-28T16:11:16Z | |
dc.date.issued | 2013-06-25 | |
dc.identifier.citation | KRELING, Daniel Battaiola. Análise de mercado de jogos digitais para dispositivos móveis em 2012, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1576 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho visa trazer luz ao mercado de jogos digitais para dispositivos móveis a partir de uma análise dos aplicativos mais baixados para iPhone (Smartphone) e para iPad (tablet) pelo iTunes Store durante o ano de 2012. A princípio os dados coletados foram analisados e agrupados em gêneros distintos, separados em Gratuitos, Pagos ou Rentáveis (Grossing) e depois foi considerada a representatividade dos jogos dentro do universo de aplicativos baixados. A seguir eles foram analisados sob os pontos de vista dos gêneros mais populares em cada plataforma, bem como uma análise das tendências e características desse mercado de jogos digitais também foi elaborada. Desta forma, o objetivo deste trabalho é proporcionar uma reflexão sobre as preferências do público consumidor de jogos digitais para dispositivos da Apple, levantar questionamentos sobre os esforços que faz-se enquanto estudantes e profissionais desse mercado para adequar-se e influenciá-lo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Dispositivos móveis - aplicativos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Análise de mercado de jogos digitais para dispositivos móveis em 2012 | pt_BR |
dc.title.alternative | Market analysis of digital games for mobile devices in 2012 | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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