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dc.contributor.advisorMATTA, Viviane Silva da-
dc.contributor.authorPEREIRA, Bianca Nogueira-
dc.contributor.authorARAÚJO, Clebson Silva-
dc.contributor.authorBIZARRO, Louisy Lombardi-
dc.contributor.authorSILVA, Luciano Farias da-
dc.contributor.authorFREEMAN, Stefany-
dc.contributor.authorDIAS, Vinicius da Silva-
dc.date.accessioned2024-01-23T21:12:13Z-
dc.date.available2024-01-23T21:12:13Z-
dc.date.issued2013-12-
dc.identifier.citationPEREIRA, Bianca Nogueira. ARAÚJO, Clebson Silva. BIZARRO, Louisy Lombardi. SILVA, Luciano Farias da. FREEMAN, Stefany. DIAS, Vinicius da Silva. Os 4 Ps em uma ótica varejista na Cidade Tiradentes, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15723-
dc.description.abstractA empresa Kyoto encontra-se no mercado ótico ha cerca de 20 anos, estando á 6 anos sobre uma nova gestão. A empresa atua no nicho do comércio e prestação de serviços, oferece produtos do ramo ótico, realiza (a parte) montagens de óculos. Seu grupo é composto por 5 integrantes, sendo: 2 sócios, 2 balconistas e 1 montador. Os mecanismos utilizados para divulgação são: panfletagem, divulgação por carros de som, açóes comunitárias, palestras e eventos. Através do levantamento realizado o método que mais atrai cliente é o boca-boca. Foram identificados alguns problemas, tais como: falha no layout da fachada, que submete a má identificação da loja dentre dos demais concorrentes — e por esse motivo, não se destaca dentre os outros estabelecimentos, constatando assim falhas na sua gestão de marketing, já que não consegue identificar ate que ponto os seus panfletos e carros de som atingem a população do bairro e da região. Outro ponto deficitário é não deixar suas promoções visíveis e acessíveis para seus clientes, mesmo que o público-alvo da empresa atinja toda faixa etária, eles não conseguem atrair muitos clientes para o estabelecimento. O grupo fez uma analise através de uma pesquisa de campo, e deixamos a proposta de que a empresa deveria primeiramente mudar a fachada, como por exemplo, criar um slogan, um símbolo para que as pessoas o associem com a empresa e usar cores chamativas. Devem contratar pessoas para que distribuíssem os seus panfletos (que ficam dentro da loja). Outra proposta seria que eles colocassem o carro de som para circular em outros lugares, já que só realiza a propaganda em torno de dois quarteirões (próximo ao estabelecimento).pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendas a varejopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleOs 4 Ps em uma ótica varejista na Cidade Tiradentespt_BR
dc.title.alternativeThe 4Ps in a retailer optics in Cidade Tiradentespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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