Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15704
Title: Um layout adequado pode contribuir para atrair mais clientes, e por conta disso aumentar os lucros
Other Titles: A suitable layout can contribute to attract more customers, and because of this increases profits
Authors: SOUZA, Alexandre Vieira de
SANTOS, Bruna Adão dos
ROCHA, Luana Alves
SILVA, Mateus Laurentino da
Advisor: SANTOS, Mileide Lima dos
type of document: Monografia
Keywords: Layout;Clientes - Fidelização
Issue Date: Jun-2014
Publisher: 199
Citation: SOUZA, Alexandre Vieira de. SANTOS, Bruna Adão dos. ROCHA, Luana Alves. SILVA, Mateus Laurentino da. Um layout adequado pode contribuir para atrair mais clientes, e por conta disso aumentar os lucros, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2014
Abstract: O projeto se inicia na análise do sistema organizacional da empresa Espaço da Moda, empresa do ramo varejista, onde foram encontrados problemas referentes ao seu arranjo original que por Sua vez aumenta a dificuldade de locomoção dos clientes e assim diminuindo a lucratividade da instituição. Sendo assim são elaborados objetivos e hipóteses são levantadas para enfatizar a necessidade da introdução de um arranjo adequado. Sendo uma dessas hipóteses o grande número de assaltos que a loja sofreu que pode ser por conta de um layout que possa atrair atenções negativas. Mas para criar um novo layout, foi necessário se aprofundar no termo logístico, que possui origem desde 0 inicio da civilização criado pelos gregos no século III A.C. e desde então seu principal conceito não mudou, que é visar à redução de custos sem perdas na eficiência no atendimento e qualidade do produto. A logística inicialmente era utilizada como um conceito de guerra que visava organizar suas tropas e promover a movimentação de medicamentos e suprimentos esse termo logístico de guerra foi utilizado por Alexandre O Grande e por conta disso venceu inúmeros conflitos, mas só depois dos anos 50 que foi considerada como um termo académico e desde então esta sendo introduzida aos poucos nas instituições, assim as empresas começaram a se preocupar com a satisfação do cliente, então surgiu o conceito logístico empresarial, motivado por uma nova atitude do consumidor.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15704
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2014_etim_alexandrevieira_umlayout.pdf
  Restricted Access
838.16 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.