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dc.contributor.advisorSOUZA, Luciana Pereira de-
dc.contributor.authorBERNARDINI, Alexandra Fatima-
dc.contributor.authorARAÚJO, Monaliza Petrucci de-
dc.contributor.authorSOBRAL, Marcileide Cavalcanti-
dc.contributor.otherSOUZA, Luciana Pereira de-
dc.contributor.otherRODRIGUES, Daniela-
dc.contributor.otherGAMES, Gláucia-
dc.contributor.otherTANDU, Jéssica Campos de Lima-
dc.date.accessioned2024-01-12T20:11:42Z-
dc.date.available2024-01-12T20:11:42Z-
dc.date.issued2023-06-21-
dc.identifier.citationBERNARDINI, Alexandra F.; ARAÚJO, Monalisa P. de; SOBRAL, Marcileide C. Publicidade x alimentação infantil: influência da publicidade na alimentação infantil, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética) – Escola Técnica Estadual ETEC São Mateus (Jardim São Cristovão – São Paulo), São Paulo, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15655-
dc.description.abstractIntrodução: Atualmente a publicidade vem influenciando muito na alimentação infantil, em decorrência dos longos períodos em que este público fica exposto aos celulares, tvs e computadores. Objetivo: O objetivo foi evidenciar as principais questões que virão sobre as implicações decorrentes da publicidade de alimentos e seus impactos na esfera da alimentação infantil. Metodologia: O método utilizado foi estudo exploratório utilizando uma amostra de conveniência, revisão bibliográfica e artigos científicos. Resultados: Com base nas pesquisas, evidencia-se que 37,9% das crianças passam de 1 a 2 horas por dia expostos as mídias e 13% relatam que as crianças passam de 4 a 6 horas por dia e por isso, 52,2% dos entrevistados relatam que as crianças não têm hábito de pedir produtos vinculados as propagandas e 47,8% relatam que as crianças pedem produtos vinculados a essas mídias. Considerações finais: A publicidade de alimentos não saudáveis influência o comportamento alimentar das crianças, diante disso é essencial adotar medidas para combater a influência negativa da publicidade de alimentos não saudáveis e promover a educação nutricional nas escolas e em casa.pt_BR
dc.description.abstractCurrently, publicity has been influencing a lot on child feeding as a result of the long periods in which this public gets exposed to cellphones, tvs and computers. Goal: The goal was to highlight the main questions that would come regarding the implications arising about the publicity of food and its impacts on the child feeding sphere. Methodology: the method used was an exploratory study utilizing a convenience sample, literature review and scientific articles. Results: Based on researches, it’s visible that 37,9% of children go through 1 to 2 hours per day exposed to medias and other 13% reported the kids spend 4 up to 6 hours per day, and because of that 52,2% of the interviewed reported that the kids don’t have any habits of asking for linked products to these advertisements and 47,8% claimed the kids ask for linked products to these medias. Final thoughts: Non-healthy food publicity influences the children’s eating education, that being said it is essential to take measures to fight the negative influence of non-heathy food publicity and promote nutricional education on schools and at home.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Nutrição e Dietéticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher227pt_BR
dc.subjectAlimentação infantilpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titlePublicidade x alimentação infantil: influência da publicidade na alimentação infantilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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