Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15594
Title: BuzzCall 2: facilitador de comunicação escolar
Other Titles: BuzzCall 2: school communication facilitator
Authors: SANTOS, Natalia Raissa Rozário dos
RUBIAR, Nicolly
Advisor: MARTINS, Priscila Batista
COLLE, Rafael de
type of document: Monografia
Keywords: Desenvolvimento de software;Comunicação;Desempenho no trabalho;Administração do tempo
Issue Date: 5-Dec-2023
Publisher: 115
Citation: SANTOS, Natalia Raissa Rozário dos; RUBIAR, Nicolly. BuzzCall 2: facilitador de comunicação escolar. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2023.
Abstract: Este projeto visa atender uma necessidade, em específico, da Etec de Hortolândia, que poderá ser utilizada por outras instituições, tanto públicas quanto privadas. Por meio de um projeto legado, este projeto busca divulgar comunicados nas salas, está sendo desenvolvido junto aos mentores do projeto, um produto tecnológico com um mini painel de LED conectado à rede Wi-Fi que pode ser instalado nas salas de aula. Esse dispositivo será integrado à um sistema web que permitirá ao gestor enviar mensagens para a sala desejada evitando que ele se desloque e/ou pare de fazer seu trabalho de gestor. Esse produto se resume à um software que se comunica com uma placa ESP8266 sem fios, que possui um display de LED que emitirá um aviso sonoro (bip) e será alimentado por bateria ou por alimentação de energia - como a escola considerar a melhor opção. O equipamento poderá ser instalado, por exemplo, no topo da lousa de cada sala, ficando visível aos estudantes. A cada mensagem recebida, o aviso sonoro irá notificar e essa mensagem será mostrada no display de forma progressiva.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15594
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemdesenvolvimentodesistemas_2023_nataliasantos_buzzcall2facilitador.pdf1.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.