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dc.contributor.advisorANDRADE, Sanete Irani-
dc.contributor.authorMARIANO, Clara Sass Mariano-
dc.contributor.authorNAVARRO, Vitória Bombacini-
dc.contributor.otherBERLANDI, Arielly Ferreira Correa-
dc.contributor.otherCAETANO, Luiz Carlos-
dc.date.accessioned2023-12-28T16:58:12Z-
dc.date.available2023-12-28T16:58:12Z-
dc.date.issued2023-11-27-
dc.identifier.citationMARIANO, Clara Sass, NAVARRO, Vitória Bombacini. Marketing sensorial: a imagem digital da marca e o sentido da visão no comércio de lanchonetes e padarias na região central de Santa Bárbara d’Oeste, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15451-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso é uma atividade obrigatória que reúne objetivos, desenvolvimento e aperfeiçoamento do curso de Gestão Empresarial, vinculado à Faculdade de Tecnologia Fatec – unidade situada em Americana - SP, orientado pela prof. Dra. Sanete Irani de Andrade. A produção da tese, referente ao tema MARKETING SENSORIAL: A imagem digital da marca e o sentido da visão no comércio de lanchonetes e padarias na região central de Santa Bárbara d’Oeste - SP, que tem como objetivo identificar a importância do marketing digital, focando no sentido da visão nas mídias sociais dos estabelecimentos de alimentação da cidade de Santa Bárbara d’Oeste - SP. Dentro dos assuntos abordados enfatizaram a importância do marketing, e como a visão afeta na decisão do cliente ao escolher um estabelecimento para fazer uma refeição. Ao decorrer do texto utilizaram conceitos sobre o marketing, marketing sensorial focalizando no sentido da visão, significados das cores e o comportamento do comércio durante e pós pandemia de 2022. Para validação do objetivo deste trabalho, foram apresentados dados coletados através de uma pesquisa de campo, afirmando a influência que o sentido da visão tem sobre a definição de um local para consumo de alimentos, após o cliente realizar uma análise nas redes sociais, sendo elas: Instagram (principal canal utilizado para entretenimento), WhatsApp e Facebook, considerando as informações presentes e necessárias para o consumo de lanches, bebidas quentes e frias.pt_BR
dc.description.abstractThis course completion work is a compulsory activity that brings together the objectives, development and improvement of the Business Management course, linked to the Fatec Technology Faculty - unit located in Americana - SP, supervised by Prof. Dr. Sanete Irani de Andrade. The production of the thesis, on the theme SENSORY MARKETING: The digital image of the brand and the sense of sight in the snack bar and bakery trade in the central region of Santa Bárbara d’Oeste - SP, which aims to identify the importance of digital marketing, focusing on the sense of sight in the social media of food establishments in the city of Santa Bárbara d’Oeste - SP. The subjects covered emphasized the importance of marketing, and how vision affects the customer's decision when choosing an establishment to eat in. Throughout the text they used concepts about marketing, sensory marketing focusing on the sense of sight, the meanings of colors and the behavior of commerce during and after the 2022 pandemic. In order to validate the objective of this work, data collected through field research was presented, affirming the influence that the sense of sight has on the definition of a place for food consumption, after the customer carried out an analysis on social networks: Instagram (the main channel used for entertainment), WhatsApp and Facebook, considering the information present and necessary for the consumption of snacks, hot and cold drinks.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMídia eletrônicapt_BR
dc.subjectRedes sociais-
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing sensorial: a imagem digital da marca e o sentido da visão no comércio de lanchonetes e padarias na região central de Santa Bárbara d’Oestept_BR
dc.title.alternativeSensory marketing: the digital image of the brand and the sense of vision in the cafeteria and bakery trade in the central region of Santa Bárbara d’Oestept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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