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dc.contributor.advisorANDRADE, Sanete Irani-
dc.contributor.authorCOSTA JÚNIOR, Adalberto Alves da-
dc.contributor.authorBATISTELLA, Nathan Ferraz-
dc.contributor.otherVENDEMIATTI, Aloísio Daniel-
dc.contributor.otherCAETANO, Luiz Carlos-
dc.date.accessioned2023-12-28T14:06:09Z-
dc.date.available2023-12-28T14:06:09Z-
dc.date.issued2023-11-27-
dc.identifier.citationCOSTA JUNIOR, Adalberto Alves da, BATISTELLA, Nathan Ferraz. Marketing esportivo do futebol brasileiro como ferramenta de alavancagem de vendas no e-commerce, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15438-
dc.description.abstractO presente estudo tem como propósito analisar o marketing esportivo como uma estratégia eficaz para impulsionar as vendas no comércio eletrônico, com um enfoque particular no contexto do futebol brasileiro. A pesquisa se baseia em uma sólida fundamentação que aborda a evolução da internet, o surgimento do comércio eletrônico e suas tendências futuras no mercado. Além disso, é realizada uma análise aprofundada do marketing esportivo, bem como das diversas fontes de receita atualmente exploradas pelos clubes brasileiros. Este estudo examina uma variedade de casos envolvendo clubes esportivos, ligas e produtos, com o intuito de enriquecer o conhecimento tanto dos pesquisadores quanto dos leitores. Através de uma abordagem abrangente, busca-se demonstrar como o marketing esportivo pode ser uma ferramenta fundamental para alavancar as vendas no ambiente virtual, contribuindo assim para o sucesso e a sustentabilidade das entidades esportivas no cenário brasileiro.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze sports marketing as an effective tool for enhancing e-commerce sales, with a specific focus on Brazilian football. The research is grounded in an exploration of the evolution of the internet, the emergence of e-commerce, and its future market trends. Additionally, it delves into an in-depth examination of sports marketing and the various revenue streams currently being leveraged by Brazilian football clubs. This study investigates different cases involving sports clubs, leagues, and products to enrich the knowledge of researchers and readers alike. Through a comprehensive approach, it seeks to demonstrate how sports marketing can play a pivotal role in driving online sales, thereby contributing to the success and sustainability of sports entities in the Brazilian context.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing esportivo do futebol brasileiro como ferramenta de alavancagem de vendas no e-commercept_BR
dc.title.alternativeBrazilian football sports marketing as a sales leverage tool in e-commercept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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