Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1540
Title: Estudo comparativo de desempenho entre Java, C# e C++ em processamento numérico
Other Titles: Comparative study of performance between Java, C # and C ++ in numerical processing
Authors: IGNÁCIO, César Rodrigo
Advisor: VENDEMIATTI, Aloísio Daniel
Other contributor: FEDEL, Gabriel de Souza
SILVA, Aline Bossi Pereira da
type of document: Monografia
Keywords: C# (linguagem de programação);C++ (linguagem de programação);Java;Linguagem de programação
Issue Date: 2-Dec-2014
Publisher: 004
Citation: IGNACIO, Cesar Rodrigo. Estudo comparativo de desempenho entre Java, C# e C++ em processamento numérico, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Abstract: Este trabalho tem por finalidade comparar o desempenho de três linguagens de programação, C++, Java e C#, medindo a velocidade de execução de programas que fazem uso intensivo de processamento numérico em três computadores, um com processador de quatro núcleos simulando oito, o segundo com quatro e o terceiro com apenas um núcleo. Foram escolhidos três algoritmos para o comparativo, o primeiro foi o contido no pacote Linpack, originalmente escrito em Fortran para resolução de sistemas de equações lineares, que faz uso intensivo de operações em pontos flutuantes e é amplamente utilizado para comparar o desempenho numérico de computadores, o segundo foi o algoritmo Whetstone constituído de várias funções matemáticas, e o terceiro é um algoritmo para se determinar os primeiros três mil números primos. Em seguida é feita uma análise estatística dos dados experimentais para que se possa comparar as médias amostrais e determinar se são diferentes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1540
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20142S_IGNACIOCesarRodrigo_CD2008.pdf
  Restricted Access
1.83 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.