Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1539
Title: | Banco de dados híbrido: utilizando VoltDB |
Other Titles: | Hybrid database: using VoltDB |
Authors: | LEOPOLDINO, Calebi |
Advisor: | CRUZ, Benedito Aparecido |
Other contributor: | FEDEL, Gabriel de Souza BRANCO, Luciene Maria Garbuio Castello |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Banco de dados |
Issue Date: | 3-Dec-2014 |
Publisher: | 004 |
Citation: | LEOPOLDINO, Calebi. Banco de dados híbrido: utilizando VoltDB, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014 |
Abstract: | Bancos de dados são utilizados onde quer se faça a coleta de dados ou armazenamento de informações, tornando parte essencial no meio empresarial contendo informações sobre os processos dentro das corporações. Num mercado informatizado, no qual a quantidade de dados só vem crescendo, há sempre uma maior exigência no sentido da capacidade dos sistemas gerenciadores de bancos de dados armazenarem e recuperarem estas informações o mais rápido possível, preservando sua confidencialidade, privacidade e disponibilidade. Entre os diversos modelos existentes, surgiu um modelo, denominado modelo híbrido, que alia as qualidades do modelo relacional de banco de dados com as qualidades do modelo não relacional. Atualmente é executado em plataforma Linux. Este trabalho apresenta conceitos de bancos de dados relacionais, não relacionais e mostra os conceitos de bancos de dados híbridos, especificamente o banco de dados VoltDB. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1539 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20142S_LEOPOLDINOCalebi_CD2042.pdf Restricted Access | 942.04 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.