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dc.contributor.advisorCRUZ, Maria Alice Ximenes-
dc.contributor.authorCASA GRANDE, Júlia-
dc.contributor.authorLUCHIARI, Poliana Feltrin-
dc.contributor.otherPEREIRA, Maria Adelina-
dc.contributor.otherBERGAMASCO, Daives Arakem-
dc.date.accessioned2023-12-26T14:38:57Z-
dc.date.available2023-12-26T14:38:57Z-
dc.date.issued2023-11-27-
dc.identifier.citationCASA GRANDE, Júlia; LUCHIARI, Poliana Feltrin. Surrealismo e o conceitual: o retorno, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15368-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão do curso de têxtil e moda, usando a moda surrealista como área de concentração visa buscar informações e analisar o desenvolvimento do surrealismo e a volta do escapismo na moda atualmente, partindo-se de um novo comportamento de consumo, analisando a representação do inconsciente pela semiótica, o desenvolvimento da moda conceitual ao longo da história e suas diferenças na contemporaneidade, também o comportamento das marcas nas tendências, no marketing e nas passarelas. O objetivo deste trabalho é apresentar e analisar informações sobre esse novo consumidor conceitual, ressaltando seus motivos e assim criando uma coleção que representa o inconsciente, sua forma de expressão, a ressignificação de tendências e o desejo de voltar às origens. Utilizando dos métodos: pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, como objeto de estudo, a pesquisa se baseia em diversos autores do assunto e tem como baseamento os fundamentos do movimento, assim resultando na criação de uma Coleção de Moda, que será apresentada na defesa deste trabalho.pt_BR
dc.description.abstractThis final project for the textile and fashion course, focusing on surrealist fashion, aims to gather information and analyze the development of surrealism and the resurgence of escapism in today's fashion. It starts from a new consumer behavior, examining the representation through semiotics, the evolution of conceptual fashion throughout history, and its differences in contemporary times. It also explores the behavior of brands in trends, marketing, and on the catwalks. The objective of this project is to present and analyze information about this new conceptual consumer, highlighting their motives and thus creating a collection that represents the unconscious, its mode of expression, the reframing of trends, and the desire to return to its origins. Using the methods of bibliographic research and field research, as the object of study, the research is based on several authors on the subject and is grounded in the foundations of the movement. This results in the creation of a Fashion Collection, which will be presented in defense of this work.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Têxtil e Modapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectVestuário femininopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleSurrealismo e o conceitual: o retornopt_BR
dc.title.alternativeSurrealism and the conceptual: the returnpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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