Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15351
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLACERDA, Antonio Alfredo-
dc.contributor.authorLIMA, Robyson Minaguchi-
dc.contributor.authorANTONIO, Ryan Henrique Silva-
dc.contributor.otherLIMA, André de-
dc.contributor.otherBARROS, Michel Luis Salomé de-
dc.date.accessioned2023-12-22T14:26:00Z-
dc.date.available2023-12-22T14:26:00Z-
dc.date.issued2023-11-28-
dc.identifier.citationLIMA, Robyson Minaguchi, ANTONIO, Ryan Henrique Silva. Desenvolvimento de um software para gerenciamento de e-mail marketing. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15351-
dc.description.abstractEste Projeto surge da necessidade enfrentada por empresas que possuem uma extensa base de clientes, onde a comunicação se torna um desafio significativo. Empregando técnicas qualitativas, Estudo de Caso e Pesquisa bibliográfica, visamos criar um sistema que simplificasse o gerenciamento de e-mail marketing, facilitando essa comunicação complexa. O objetivo primordial foi desenvolver uma solução capaz de gerenciar os envios de mensagens por e-mail aos clientes, oferecendo também recursos analíticos para avaliar a eficácia dessas comunicações, de maneira acessível e sem custos adicionais. Como resultado, este Projeto culminou na criação do protótipo de uma aplicação dedicada ao gerenciamento eficiente do e-mail marketing. Esse processo permitiu a aplicação de técnicas, linguagens de programação e ferramentas, como a biblioteca QT, que viabiliza a construção de interfaces modernas e amigáveis para o ambiente Windows. Dessa forma, esta iniciativa propiciou não apenas a solução de um problema prático, mas também a aplicação de tecnologias e estratégias para aprimorar a interação com os clientes e otimizar os processos de comunicação empresarial.pt_BR
dc.description.abstractThis project arises from the necessity faced by companies dealing with an extensive customer base, where communication becomes a significant challenge. Employing qualitative techniques, case studies, and bibliographic research, our aim was to create a system that would simplify email marketing management, easing this complex communication. The primary objective was to develop a solution capable of handling email message delivery to customers while also offering analytical resources to assess the effectiveness of these communications, in an accessible manner and without additional costs. As a result, this work culminated in the creation of a prototype of an application dedicated to efficient email marketing management. This process enabled the application of techniques, programming languages, and tools, such as the QT library, facilitating the construction of modern and user-friendly interfaces for the Windows environment. Thus, this initiative provided not only the solution to a practical problem but also the application of technologies and strategies to enhance customer interaction and optimize business communication processes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um software para gerenciamento de e-mail marketingpt_BR
dc.title.alternativeDevelopment of software for email marketing managementpt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20232S_ Robyson Minaguchi Lima_OD1791.pdf
  Restricted Access
2.13 MBAdobe PDFView/Open Request a copy
TA - Robyson Minaguchi Lima.pdf
  Restricted Access
185.64 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.