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dc.contributor.advisorMÔNACO, Marco Aurélio Vicinansa-
dc.contributor.advisorSIQUEIRA FILHO, Fernando Ferraz de-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Elaine dos Reis-
dc.contributor.authorREIS, Fabiana Ferreira dos Santos-
dc.contributor.authorMACIEL, Hortência de Almeida-
dc.contributor.authorMORENO, Pedro Monti-
dc.date.accessioned2023-12-18T23:45:39Z-
dc.date.available2023-12-18T23:45:39Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Elaine dos Reis; REIS, Fabiana Ferreira dos Santos; MACIEL, Hortência de Almeida; MORENO, Pedro Monti. Marketing de Relacionamento, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Francisco Garcia, Mococa, 2023. Classe Descentralizada - Cajuru-SP.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15312-
dc.description.abstractSurgido nos anos 40, o marketing é uma organização da administração que busca a criação de valor e satisfação do cliente, criando relacionamento lucrativo para ambas as partes - empresa e cliente. Segundo Kotler, “Marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros”. É um conjunto de táticas de mercado ajudando no crescimento da empresa, com o objetivo de conhecer melhor seu público-alvo a fim de entendê-lo para chamar sua atenção e conquistá-lo. São os principais tipos de marketing: Marketing tradicional, Marketing Digital, Marketing de Conteúdo, Marketing de Produto, Marketing de Relacionamento.pt_BR
dc.description.abstractEmerged in the 40s, marketing is a management organization that seeks to create value and customer satisfaction, creating a profitable relationship for both parties - company and customer. According to Kotler, “Marketing is a social and managerial process by which individuals and groups obtain what they need and want through creating, offering, and exchanging products of value with others”. It is a set of marketing tactics helping the company's growth, with the aim of getting to know its target audience better in order to understand it in order to draw its attention and win it over. The main types of marketing are: Traditional Marketing, Digital Marketing, Content Marketing, Product Marketing, Relationship Marketing.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher060pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de Relacionamentopt_BR
dc.title.alternativeMarketing of relationshippt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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