Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15287
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, William Aparecido Maciel da-
dc.contributor.authorCOSTA, Andrei Dias da-
dc.contributor.authorSILVA, Brenda Laura Moreira da-
dc.contributor.authorLOURENÇO, Eliane de Fátima Penarol-
dc.contributor.authorVALÉRIO, Elisângela Alves-
dc.contributor.authorBASTOS, Helen Santos Oliveira-
dc.contributor.authorCONCARIO, Marcela Ribeiro-
dc.contributor.authorSOUZA, Mayara Roberta de-
dc.date.accessioned2023-12-18T12:35:03Z-
dc.date.available2023-12-18T12:35:03Z-
dc.date.issued2023-11-22-
dc.identifier.citationCOSTA, Andrei Dias da et al. A aplicação do endomarketing para melhoria da qualidade de vida no ambiente hospitalar. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Técnico em Marketing) - ETEC José Martimiano da Silva, Sertãozinho, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15287-
dc.description.abstractA preocupação com uma maior qualidade de vida da população tem feito crescer a exigência por serviços de saúde de qualidade e ambientes mais humanos. Diante desta realidade, o Ministério da Saúde do Brasil propôs uma Política Nacional de Humanização visando um atendimento mais humanizado para a população, além de capacitar funcionários para se comprometerem com este objetivo. Portanto, ações de Endomarketing nas instituições de saúde podem ser usadas com a finalidade de envolver e comprometer os funcionários rumo à Humanização, alcançando uma satisfação no trabalho que fazem. A pesquisa teve como a aplicação do endomarketing para melhoria da qualidade de vida no ambiente. Quanto à metodologia, foi realizado estudo de caso, com caráter descritivo e exploratório, aplicando-se um questionário junto aos funcionários como coleta de dados, abordando aspectos quantitativos. Nos resultados obtidos, observa-se que algumas ações concorrem para uma satisfação dos funcionários quanto ao trabalho no hospital, porém com uma tendência a exigirem melhores condições como salários mais justos, cursos de capacitação entre outros que, no caso, a inclusão de outras práticas de Endomarketing iria favorecer tanto aos funcionários quanto ao hospital numa visão holística.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher074pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectHumanizaçãopt_BR
dc.subjectServiços hospitalarespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA aplicação do endomarketing para melhoria da qualidade de vida no ambiente hospitalarpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC _A APLICAÇÃO DO ENDOMARKETING PARA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE HOSPITALAR.pdf
  Restricted Access
395.74 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.