Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15205
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Wellington Pinto de-
dc.contributor.authorSILVA, Elias Alves da-
dc.contributor.authorSILVA, Leandro Cavalcante Rodrigues da-
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Wellington Pinto de-
dc.contributor.otherSANTOS, Leandro Colevati dos-
dc.contributor.otherNOVAIS, Rosana Aparecida Bueno de-
dc.date.accessioned2023-11-29T21:48:27Z-
dc.date.available2023-11-29T21:48:27Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.identifier.citationSILVA, Elias Alves; SILVA, Leandro Cavalcante Rodrigues. Desenvolvimento de proposta de site para contexto organizacional da Faculdade de Tecnologia da Zona Leste, 2015. Trabalho de conclusão de curso ( Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Zona Leste, São Paulo, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15205-
dc.descriptionThe educational institutions often find difficult to present themselves on the Internet through a website. Because they have a complex and heterogeneous internal structure and maintain different types of relationship with society, it is common to find sites of educational institutions which diverge from the original structure and organizational context of institution. This work aims to develop a website prototype for the Faculdade de Tecnologia da Zona Leste, using collection requirements based on an analysis of the organizational context of institution proposed by PACT (People, Activities, Contexts, Technologies) framework of the HCI (human computer interaction) discipline in order to answer the question – which site could attend the demand of Faculdade de Tecnologia da Zona Leste? For the development of this project, interviews were conducted with representatives of the different profiles of potential users of the site, advances understanding of requirements to prototyping to low-fidelity and high-fidelity interaction assessment with an interactive prototype and questionnaire, statistical analisys of responses, development of human-computer interaction guidelines and a partial implementation performed with the markup language HTML (Hyper Text Markup Language).pt_BR
dc.description.abstractAs instituições de ensino geralmente encontram dificuldades para se representarem na internet através de um site. Por possuírem uma estrutura interna complexa e heterogênea e manterem diferentes tipos de relação com a sociedade, é comum encontrar sites de instituições educacionais que divergem da estrutura e contexto da instituição. Este trabalho tem como objetivo desenvolver um protótipo de site para a Faculdade de Tecnologia da Zona Leste, utilizando coleta de requisitos com base na análise do contexto organizacional da instituição, proposta no framework PACT (pessoas atividades contextos e tecnologia) da disciplina de IHC (Interação Humano Computador), a fim de responder a seguinte pergunta: Qual site que poderá atender a demanda da Faculdade de Tecnologia da Zona Leste? Para o desenvolvimento desse projeto, foram realizadas entrevistas com representantes dos diferentes perfis de possíveis usuários do site, antecipação de entendimento de requisitos com prototipagem de baixa-fidelidade e alta-fidelidade, avaliação de interação com um protótipo funcional e questionário, análise estatística das respostas, desenvolvimento de diretrizes de interação humano-computador e uma implementação parcial realizada com a linguagem de marcação de hipertexto HTML.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher111pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subjectInteração homem-máquinapt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleDesenvolvimento de proposta de site para contexto organizacional da Faculdade de Tecnologia da Zona Lestept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.