Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1506
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | DIAS, Andre Felipe | pt.br |
dc.contributor.author | PEREIRA, Allan Vitor dos Santos | - |
dc.contributor.other | GOMES, José William Pinto | pt.br |
dc.contributor.other | MACETTI, Thaís Godoy Vazquez | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-09-20T23:04:24Z | - |
dc.date.available | 2017-09-20T23:04:24Z | - |
dc.date.issued | 2011-12-01 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Allan Vitor dos Santos. A importância da classificação etária dos jogos digitais no Brasil, 2011. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1506 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca demonstrar a importância da classificação etária em jogos eletrônicos, uma vez que, atualmente esse tipo de mídia tem conquistado um grande mercado mundial no meio do entretenimento e é tema de diversas polêmicas quando esses apresentam algum conteúdo de violência explícita, drogas ou sexo. Por se tratar de uma mídia nova em relação à TV ou cinema, os jogos eletrônicos sofrem preconceito e recebem interpretações equivocadas ao serem tratados como entretenimento voltado para as crianças, fazendo com que haja intervenções por parte de políticos do mundo para proibir o comércio dos mesmos. Serão apresentados exemplos de jogos que foram proibidos e demonstrações de outras mídias que também fazem uso de violência para cativar e atrair o público. Para minimizar ou tentar acalmar as indagações negativas envolto aos games, a classificação por faixa etária vem sendo utilizada em diversos países como meio de informação aos pais para saber o que seus filhos estão jogando. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Informática - educação | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | - |
dc.title | A importância da classificação etária dos jogos digitais no Brasil | pt_BR |
dc.title.alternative | The importance of the age classification of digital games in Brazil | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20112S_PEREIRAAllanVictordosSantos_TCCPD1132.pdf Restricted Access | 554.36 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.