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dc.contributor.advisorSILVA, Sandra Paula da-
dc.contributor.authorSAMPAIO, Ana Paula-
dc.contributor.authorORTEGA, Eliane-
dc.contributor.authorLEANDRO, Rafael-
dc.date.accessioned2023-11-07T22:43:29Z-
dc.date.available2023-11-07T22:43:29Z-
dc.date.issued2013-06-
dc.identifier.citationSAMPAIO, A. P. ; ORTEGA, E. ; LEANDRO, R. Planejamento estratégico de marketing: Topic Rock Bar, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15004-
dc.description.abstractO TCC (Trabalho de Conclusão de Curso),irá apresentar todo o plano de marketing aplicado na Topic Rock Bar, um estabelecimento que tem como segmentação bares e restaurantes, mercado este que está em alta por conta da economia e crescimento da classe C. Também será possível conhecer mais sobre esse mercado com os estudos do ambiente externo que apresenta as leis que interferem no funcionamento desse tipo de estabelecimento, suas tendências que ajudam abranger o seu público alvo, a economia do setor, tecnologias que favorecem o estabelecimento e suas novidades. Já no ambiente interno será apresentado informações sobre a empresa assessorada, como por exemplo, produtos e serviços que são oferecidos no local, histórico da empresa, seus objetivos de mercado e segmentação. Com base em pesquisas realizadas com diversas pessoas que frequentam tanto a Topic Rock Bar quanto as que frequentam demais rock bares, foram adquiridas informações que contribuíram para a formulação da Análise Swot onde foi permitido detectar os pontos fortes e pontos fracos da empresa, além das oportunidades e ameaças que podem tanto colaborar, quanto prejudicar respectivamente o estabelecimento. E por fim, com o auxílio de todas as informações, estudos e pesquisas realizadas durante um tempo, serão demonstrados as estratégias de marketing elaboradas com o intuito de solucionar as principais deficiências do local, assim trazendo mais qualidade, satisfação e conforto para os clientes que frequentam o estabelecimento e para aos que irão frequentar a Topic Rock Bar futuramente.pt_BR
dc.description.abstractThe TCC will be presented throughout the marketing plan applied in Topic Rock Bar, an establishment that has as targeting bars and restaurants, a market which is high due to the economy and growth of the class C. Also you can know more about this market with the studies of the external environment that has laws that interfere with the functioning of this type of establishment, their trends to help cover your target audience, the economy sector, technologies that favor the establishment and its new. In the indoor environment will be presented information about the company advised, such as products and services that are offered on-site, company history, goals and market segmentation. Based on research with several people attending both the Topic Rock Bar as those attending other rock bars were acquired information that contributed to the formulation of Swot Analysis where he was allowed to detect the strengths and weaknesses of the company, in addition to opportunities and threats that can both cooperate, as harming the establishment respectively. Finally, with the help of all information, studies and surveys conducted for a time, will be demonstrated marketing strategies developed in order to address the main shortcomings of the site, thus bringing more quality, satisfaction and comfort for guests frequent the establishment and those who will attend future Topic Rock Bar.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher172pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRestaurantespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico de marketing: Topic Rock Barpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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