Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14942
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCARAMICO, Nelson-
dc.contributor.advisorPEREIRA, Irislane Mendes-
dc.contributor.advisorARAUJO, Priscila Freire de-
dc.contributor.authorAÍSHA, Iara-
dc.contributor.authorEVARISTO, Barbara-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Alana.-
dc.contributor.authorCRISTINA, Luana-
dc.date.accessioned2023-10-25T19:06:54Z-
dc.date.available2023-10-25T19:06:54Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationAÍSHA Iara, CRISTINA, Luana EVARISTO Barbara, OLIVEIRA, Alana. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Multimídia) – Escola Tecnica Estadual Jornalista Roberto Marinho (Cidade Monções – São Paulo), São Paulo, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14942-
dc.description.abstractOs autistas demonstram dificuldades na parte de comunicação e interação social. Porém, cada um com sua singularidade. Para facilitar a capacidade de interação do autista, propomos o jogo Pedrinho que tem por objetivo, o auxílio na comunicação, no raciocínio lógico e no convívio. O jogo é destinado a crianças autistas com grau de alto funcionamento. A metodologia utilizada no projeto é o PECS (Picture Exchange Communication System), Sistema de Comunicação por imagens. Como no método PECS, estimulamos a criança a assemelhar a imagem com o seu cotidiano e adicionamos áudio para incentivar a fala. Pode-se dizer que crianças autistas são pensadores visuais. Elas assemelham melhor uma informação quando lhes são apresentadas juntamente com imagem.pt_BR
dc.description.abstractAutistic people have difficulties in the communication and social interaction. However, each with its uniqueness. To facilitate the capacity of interaction of autistic, we propose Pedrinho game that aims to helps in communication, logical thinking and living. The game is meant for autistic children with high functioning level. The methodology used in the project is the PECS (Picture Exchange Communication System). As the PECS method, we stimulate the child to resemble the image with your daily life and add audio to stimulate speech. One can say that autistic children are visual thinkers. They resemble one better information when they are displayed along with image-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Multimídiapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher253pt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subject.otherProdução Cultural e Designpt_BR
dc.titleJogo pedrinhopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Memorial - Jogo do Pedrinho.pdf
  Restricted Access
5.12 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.