Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14879
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Amanda Rodrigues da-
dc.contributor.advisorSEBASTIÃO, Wagner Gomes-
dc.contributor.authorSILVA, Bruno de Oliveira da-
dc.contributor.authorBAGHIN, Nicolas Antunes-
dc.contributor.authorCAMPOS, Pablo Modesto-
dc.contributor.authorSANTANA, Vinicius De Sousa-
dc.date.accessioned2023-10-19T14:21:28Z-
dc.date.available2023-10-19T14:21:28Z-
dc.date.issued2022-11-29-
dc.identifier.citationSILVA, Bruno de Oliveira da; BAGHIN, Nicolas Antunes; CAMPOS, Pablo Modesto; SANTANA, Vinicius De Sousa. Marketing digital da Barbearia Revoada. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14879-
dc.description.abstractO trabalho foi realizado baseado no estudo e utilização do marketing digital, uma ferramenta que está sendo requisitada de forma contínua, e está cada vez mais recorrente no mercado de vendas tanto em âmbito digital, quanto no físico independente do produto (bem ou serviço). Como estudo de caso, foi utilizada a Barbearia Revoada, que foi fundada pelo barbeiro João que possui apenas 18 anos, entretanto um dos problemas encontrados na barbearia é a falta de organização em seu atendimento somado a uma falta de comprometimento em meios virtuais. Os objetivos foram adquirir conhecimentos sobre o marketing digital, logo decorrendo ao encontro dos pontos de melhoria da barbearia revoada, identificando o comportamento do público-alvo, implementando de maneira assertiva o marketing digital para realização da divulgação dos produtos e serviços propostos, demonstrando uma forma eficaz de gerenciamento, incluindo a produção de cartões do estabelecimento. O estabelecimento possui clientes regulares “fiéis” que frequentam o local devido ao seu bom desemprenho, porém não é limitado ao grupo já existente. A partir disso tornou-se evidente a necessidade de um novo meio de abordagem para garantir um maior alcance de seu trabalho, fazendo assim o uso do Marketing digital ser uma boa saída para esse ciclo vicioso. “Pessoas influenciam pessoas. Nada é mais influente do que uma recomendação de alguém de confiança. Essa fonte confiável pode influenciar uma pessoa mais do que qualquer tipo de mensagem em qualquer meio tradicional. Um influenciador é o Santo Graal da publicidade” Mark Zuckerberg.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher115pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectEmpreendedorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing digital da Barbearia Revoadapt_BR
dc.title.alternativeBarbearia Revoada digital marketingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemadministracao_2022_2_brunosilva_marketingdigitaldabarbeariarevoada.pdf120.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.