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dc.contributor.advisorMORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de-
dc.contributor.authorBRETAS, Jéssica Cristina-
dc.contributor.otherGARBERO, Reydner Furtado-
dc.contributor.otherMOREIRA, Carlos Augusto Amaral-
dc.date.accessioned2023-10-18T15:37:07Z-
dc.date.available2023-10-18T15:37:07Z-
dc.date.issued2016-06-22-
dc.identifier.citationBRETAS, Jessica Cristina. Marketing de relacionamento sob a ótica do aluno: pesquisa aplicada no curso de gestão empresarial em uma faculdade pública localizada na cidade de americana, São Paulo, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14860-
dc.description.abstractCom a crescente competitividade no cenário educacional, as instituições de ensino para se manter no mercado, buscam meios para atrair e fidelizar os alunos, esta pesquisa tem como objetivo verificar a relevância da utilização da ferramenta de marketing de relacionamento neste setor. Para tanto, inicialmente, a partir de uma pesquisa bibliográfica. Esta pesquisa objetivou analisar como as atividades de marketing de relacionamento são desenvolvidas em especial, em uma instituição de ensino, localizada na cidade de Americana, que apesar de ser uma faculdade de ensino público, carece de reconhecimento e visibilidade. E através de um estudo de caso, com os alunos desta instituição do curso de gestão empresarial foi realizada uma pesquisa, e para coleta de dados, foi aplicado um questionário com o intuito de averiguar o motivo do aluno optou por esta faculdade, bem como opinião sobre os serviços prestados, como é percebido o relacionamento entre instituição/aluno, a fim de medir tendência de fidelização. Os pesquisados foram os alunos regularmente matriculados no curso de gestão empresarial, onde 100 alunos responderam um questionário. Através das análises dos dados verifica-se que o principal motivo em ingressar em uma faculdade é a busca de crescimento na carreira profissional.pt_BR
dc.description.abstractWith the increasing competitiveness in the educational scenario, the institutions, in order to remain in the market, look for ways to attract and retain students. This research aims to verify the relevance of the use of relationship marketing too/ in this sector. For such achievement, initial/y, from a literature search, this research aimed to analyze how relationship marketing activities are developed especially in an educational institution located in the city of Americana, which despite being a public education college, Jacks recognition and visibility. And by a case study with the students of business management of this institution, a research will be conducted, and for data collecting, a survey is going to be applied in order to determine the reason for the student chose that option, as well as opinion on the services provided, how the relationship between institution / student is perceived, in arder to measure loyalty trend. The subjects were students enrolled in the course of business management, where 100 students answered a questionnaire. Through the data analysis it appears that the main reason for joining a college is the search for growing in their professional careerpt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento sob a ótica do aluno: pesquisa aplicada no curso de gestão empresarial em uma faculdade pública localizada na cidade de americana, São Paulopt_BR
dc.title.alternativeRelationship marketing from the student's perspective: applied research in the business management course at a public college located in the city of Americana, São Paulo-
dc.typeMonografiapt_BR
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