Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14751
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Cintia Batista Pinto da-
dc.contributor.authorCRISTINO, Ana Luiza Gonçalves-
dc.contributor.authorANDRADE, Felipe Vinicius Porto-
dc.contributor.authorSANTOS, Lucas Cavalcante dos-
dc.date.accessioned2023-10-04T12:59:37Z-
dc.date.available2023-10-04T12:59:37Z-
dc.date.issued2023-06-
dc.identifier.citationCRISTINO, Ana Luiza Gonçalves; ANDRADE, Felipe Vinicius Porto; SANTOS, Lucas Cavalcante dos. Pixel Piece. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec de Poá, Poá, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14751-
dc.description.abstractNosso projeto tem como principal objetivo criar um software intuitivo que auxilie as pessoas com pouca ou nenhuma experiência em programação a aprender e ingressar, de forma intuitiva e simples, os conceitos básicos de lógica de programação utilizando a abordagem de programação em blocos para facilitar este acesso. O software será desenvolvido para a web com uma interface simples e intuitiva, visando capacitar novos profissionais na área de TI. Além disso, buscamos oferecer uma experiência completa sobre a programação em blocos e seus benefícios para o desenvolvimento de softwares. Por meio do nosso projeto, pretendemos fornecer instruções práticas para todos que desejarem utilizar nosso sistema em seus próprios projetos. Assim vamos combinar a simplicidade dos blocos visuais com uma interface de fácil utilização, sem muitos ícones na tela e com blocos explicativos, nosso software promoverá uma experiência de aprendizagem interativa e envolvente, esperamos capacitar os usuários e ajudar eles a compreenderem os fundamentos da programação de forma prática, proporcionando a eles habilidades necessárias para se tornarem experientes nessa área que está em constante crescimento. Em geral, nosso projeto tem como propósito facilitar a aprendizagem de programação por meio da programação em blocos, oferecendo uma plataforma acessível, informativa e prática para desenvolver novos profissionais nessa área.pt_BR
dc.description.abstractOur project's main objective is to create intuitive software that helps people with little or no programming experience to learn and enter, in an intuitive and simple way, the basic concepts of programming logic using the block programming approach to facilitate this access. . The software will be developed for the web with a simple and intuitive interface, aiming to train new professionals in the IT area. In addition, we seek to offer a complete experience on block programming and its benefits for software development. Through our project, we intend to provide practical instructions for everyone who wants to use our system in their own projects. So we combine the simplicity of visual blocks with a user-friendly interface, without many icons on the screen and with explanatory blocks, our software will promote an interactive and engaging learning experience, we hope to empower users and help them understand the fundamentals of programming in a practical way, providing them with the necessary skills to become experts in this area that is constantly growing. In general, our project aims to facilitate programming learning through block programming, offering an accessible, informative and practical platform to develop new professionals in this area.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher210pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subjectProgramação para computadorespt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino profissional e técnicopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titlePixel Piecept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
desenvolvimentodesistemas_2023_1_analuizagoncalvescristino_pixelpiece.pdf1.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.