Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14630
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Cintia Batista Pinto da | - |
dc.contributor.author | CONCEIÇÃO, Agnes de Oliveira Soares da | - |
dc.contributor.author | PEREIRA, Luan Torres | - |
dc.contributor.author | SILVA, Maria Isabel Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-26T19:25:54Z | - |
dc.date.available | 2023-09-26T19:25:54Z | - |
dc.date.issued | 2023-06 | - |
dc.identifier.citation | CONCEIÇÃO, Agnes de Oliveira Soares da; PEREIRA, Luan Torres; SILVA, Maria Isabel Pereira. Seestem's Solution. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec de Poá, Poá, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14630 | - |
dc.description.abstract | O projeto, é voltado para criação/adaptação de web sites, onde tem como público-alvo pessoas especiais - portadoras de deficiência intelectual ou físicas. A criação desse projeto, tem como, uma oportunidade de maior inclusão dessas pessoas especiais, seja no mercado de trabalho, na capacitação profissional, ou simplesmente pelo prazer e ter um acesso à web confortável e intuitivo. O projeto em si conta com marcadores de texto, régua de navegação, inversão de cores na página de navegação, ajuste de tamanho de fonte, “função daltonismo”, e um sintetizador de áudio. Telas como, acesso a áreas exclusivas para aluno/administrador, estarão inclusas no nosso projeto onde pessoas autorizadas poderão ver conteúdo voltado para o determinado acesso, visita ao site da empresa (logado e como visitante), autenticação de dois fatores (pensando na segurança dos dados do aluno/funcionário), etc. Levando em consideração o projeto inicial, tivemos algumas alterações, até um pouco significativas, onde nosso alvo era exclusivamente os deficientes visuais. Agora, está nos planos do projeto tornar a diversidade, a inclusão e a visibilidade desse público e suas deficiências ainda maior. | pt_BR |
dc.description.abstract | The project is aimed at creating/adapting web sites, which target special people - people with intellectual or physical disabilities. The creation of this project is an opportunity for greater inclusion of these special people, whether in the job market, in professional training, or simply for the pleasure of having comfortable and intuitive access to the web. The project itself features text markers, navigation ruler, inversion of colors in the navigation page, font size adjustment, “color blindness function”, and an audio synthesizer. Screens such as access to exclusive areas for students/administrators will be included in our project where authorized people will be able to see content aimed at certain access, visit to the company's website (logged in and as a visitor), two-factor authentication (thinking about the security of student/staff data), etc. Considering the initial project, we had some changes, even a little significant, where our target was exclusively the visually impaired. Now, it is in the project's plans to make the diversity, inclusion and visibility of this audience and their disabilities even greater. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 210 | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com deficiência física | pt_BR |
dc.subject | Sistemas de informação gerencial | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com deficiência visual | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Seestem's solution | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
desenvolvimentodesistemas_2023_1_agnesdeoliveirasoaresdaconceicao_seestemssolution.pdf | 2 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.