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dc.contributor.advisorGRACETTI, Rita de Cássia-
dc.contributor.authorFURTADO, Artur Roma-
dc.contributor.authorAFFONSO, Izabel Cristina de Lima-
dc.contributor.authorCAMPOS, Vinicius-
dc.contributor.authorSABINO, Wagner Ferreira-
dc.contributor.otherGRACETTI, Rita de Cássia-
dc.date.accessioned2023-09-21T23:05:56Z-
dc.date.available2023-09-21T23:05:56Z-
dc.date.issued2023-07-10-
dc.identifier.citationFURTADO, Artur R. et al. Desafios, oportunidades e melhores práticas no recrutamento e seleção da geração Z, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) – Escola Técnica Estadual ETEC São Mateus (Jardim São Cristovão – São Paulo), São Paulo, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14574-
dc.description.abstractO presente estudo tem como proposta identificar quais são os desafios, oportunidades e melhores práticas nos processos de recrutamento e seleção das empresas na contratação de jovens que pertencem à geração Z. Para alcançar esse objetivo, foi realizada uma abordagem quali- quantitativa, bem como pesquisas bibliográficas. Observou-se a partir dos dados obtidos, um conflito de geração, pois muitas empresas não se adaptam ao comportamento dos jovens o que decorre na falta de colaboração e avidez por parte deles. Portanto, este trabalho contribui para entender como as empresas podem aprimorar suas estratégias de recrutamento e seleção para amparar os jovens da geração Z a se preparar para o mercado de trabalho. Os resultados demonstram que a maioria dos jovens numa faixa de idade entre 14 à 25 anos, não estão trabalhando por não conseguir uma colocação no mercado de trabalho e por receio de não conciliar a vida profissional e pessoal, dadas as exigências na descrição das vagas.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to identify what are the challenges, opportunities and best practices in the recruitment and selection processes of companies in hiring young people who belong to generation Z. To achieve this goal, a quali-quantitative approach was used, as well as bibliographic research. It was observed from the data obtained, a generation conflict, because many companies do not adapt to the behavior of young people, which results in a lack of collaboration and eagerness on their part. Therefore, this work contributes to understanding how companies can improve their recruitment and selection strategies to support the young people of generation Z to prepare for the job market. The results show that most young people in the age group between 14 and 25 years old are not working because they cannot find a job and because they are afraid of not being able to reconcile their professional and personal lives, given the demands of the job descriptions.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher227pt_BR
dc.subjectTrabalhadorespt_BR
dc.subjectBenefícios do trabalhadorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDesafios, oportunidades e melhores práticas no recrutamento e seleção da geração Zpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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