Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14437
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCAMARGO, Paulo José Ortiz de-
dc.contributor.authorBERTONSIN, Arthur-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Gabriel Barbosa de-
dc.contributor.authorFERREIRA, Heloysa Barbosa-
dc.contributor.otherCAMARGO, Paulo José Ortiz de-
dc.contributor.otherSPAGNOL, Alexandre Roveratti-
dc.contributor.otherLOPES, Marcos de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-09-14T15:29:02Z-
dc.date.available2023-09-14T15:29:02Z-
dc.date.issued2023-06-28-
dc.identifier.citationBERTONSIN, Arthur; OLIVEIRA, Gabriel Barbosa de; FERREIRA, Heloysa Barbosa. Passos para a abertura de um e-commerce: tudo para o sucesso da loja. 2023. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Logística - Extensão Cordeirópolis). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Escola Técnica Estadual ETEC - Trajano Camargo, Limeira.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14437-
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo instruir pessoas interessadas em iniciar no ramo do empreendedorismo voltado para lojas virtuais (e-commerce), mostrando dentro da logística os passos necessários para isso. Desde investimentos até a escolha dos fornecedores, envolvendo entre esses, vários outros tópicos sobre o tema. Será falado um pouco mais sobre o mercado digital e as plataformas disponíveis dentro dele para a realização das vendas, e qual a melhor delas de acordo com o nicho de mercado da empresa. Para a abertura de um e-commerce é preciso ter em mente que será necessário um investimento inicial, esse valor irá variar de acordo com o tamanho da loja e qual o seu seguimento de mercado. Ao criar uma marca um dos pontos principais é a identidade visual, ela será como os futuros clientes irão conhecer a loja, afinal a primeira impressão é quase sempre a que fica. A identidade deve ser realizada de acordo com o nicho de vendas, com cores que remetam ao produto e que ao serem vistas farão com que os consumidores se lembrem imediatamente dela. Ao utilizar as informações disponíveis ao decorrer do trabalho, esperasse que sejam alcançados resultados positivos que tragam a satisfação dos clientes e o crescimento e sucesso da empresa. Entende-se que ao decorrer deste projeto qualquer pessoa que deseje se tornar um empreendedor e abrir seu próprio negócio encontrará um direcionamento de por onde iniciar seu e-commerce.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to instruct people interested in starting in the field of entrepreneurship aimed at virtual stores (e-commerce), showing within logistics the necessary steps for this. From investments to the choice of suppliers, including several other topics on the subject. A little more will be said about the digital market and the platforms available within it to carry out sales, and which is the best one according to the company's market niche. In order to open an e-commerce, it is necessary to bear in mind that an initial investment will be required, this amount will vary according to the size of the store and its market segment. When creating a brand, one of the main points is the visual identity, it will be how future customers will get to know the store, after all, the first impression is almost always the one that lasts. The identity must be carried out according to the sales niche, with colors that refer to the product and that, when seen, will make consumers immediately remember it. By using the information available during the course of the work, it is hoped that positive results will be achieved that will bring customer satisfaction and the growth and success of the company.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher104pt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePassos para a abertura de um e-commerce: tudo para o sucesso da lojapt_BR
dc.title.alternativeSteps for opening an e-commerce: everything for the success of the storept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Versão final Heloysa Gabriel e Artur.pdf749.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.