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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSOUZA, Helber Custodio Corcino de-
dc.contributor.authorCIDRO, Bruna Miranda-
dc.contributor.authorMOURA, Giovana Seguro-
dc.contributor.authorSILVA, Melissa Viana-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Thayssa Apolinário de Oliveira-
dc.contributor.authorGARCIA, Wanessa Lira Gomes-
dc.date.accessioned2023-08-29T20:20:02Z-
dc.date.available2023-08-29T20:20:02Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationCIDRO, B. M. et al. A utilização do big data em função do marketing 4.0, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14089-
dc.description.abstractDiante da dimensão que a tecnologia está tomando, torna-se imprescindível que as empresas usufruam das ferramentas digitais disponíveis para que possam se manter no mercado. Esse trabalho apresenta o Big Data e sua relevância no mundo corporativo acerca dos resultados alcançados e dos métodos utilizados pelas corporações que o utilizam. Também foram levantadas, através de estudos e pesquisas de campo, informações importantes acerca do tema proposto, incluindo comparativos referente ao Marketing e suas fases, assim como sua relação com o Big Data e como isso diz respeito às empresas do mundo todo. A partir dos resultados obtidos, foi possível concluir que essas duas ferramentas aliadas trazem um diferencial inquestionável para os empreendimentos que as utilizam, e que se o objetivo é fazer a empresa crescer no mercado e se adequar ao futuro, é fundamental utilizá-las de maneira adequada.pt_BR
dc.description.abstractGiven the dimension that technology is taking, it is essential that companies take advantage of the digital tools available so that they can remain in the market. This work presents Big Data and its relevance in the corporate world regarding the results achieved and the methods used by corporations that use it. It was also raised, through studies and field research, important information about the proposed theme, including comparisons related to Marketing and its phases, as well as its relationship with Big Data and how this concerns companies around the world. From the results obtained, it was possible to conclude that these two allied tools bring na unquestionable differential to the enterprises that use them, and that if the objective is to make the company grow in the market and adapt to the future, it is essential to use them in a way proper.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher172pt_BR
dc.subjectBig datapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA utilização do big data em função do marketing 4.0pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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