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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13840
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | FORTE, Cleberson Eugênio | - |
dc.contributor.author | MAZONI, Cleber Ribeiro | - |
dc.contributor.author | AUGUSTO, Joice Janaína | - |
dc.contributor.other | ANDRADE, Kleber de Oliveira | - |
dc.contributor.other | SILVA, Sílvia Aparecida José e | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-22T17:46:36Z | - |
dc.date.available | 2023-08-22T17:46:36Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-08 | - |
dc.identifier.citation | MAZONI, Cleber Ribeiro, AUGUSTO, Joice Janaína. Soft skills e profissional de desenvolvimento de jogos digitais, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13840 | - |
dc.description.abstract | Atualmente, as empresas de desenvolvimento de software não buscam por profissionais apenas com conhecimentos técnicos (hard skills), mas também estão levando em conta as habilidades não-técnicas (soft skills). Em se tratando especificamente dos profissionais de desenvolvimento de jogos digitais temos poucas informações sobre as soft skills requeridas pelas empresas de desenvolvimento. Este trabalho apresenta um mapeamento das soft skills mais requeridas pelo mercado profissional de jogos digitais a partir de dados apresentados por profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI). Pretende-se, com este trabalho, contribuir com a formação dos profissionais que busquem desenvolver tais habilidades e competências. | pt_BR |
dc.description.abstract | Currently, software development companies are not only looking for professionals with technical knowledge (hard skills), but are also taking into account non-technical skills (soft skills). When dealing specifically with digital game development professionals, we have little information about the soft skills required by development companies. This work presents a mapping of the soft skills most needed by the professional market of digital games based on data presented by professionals in the area of Information Technology (IT). It is intended, with this work, to contribute to the training of professionals who seek to develop such skills and competences. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Soft skills e profissional de desenvolvimento de jogos digitais | pt_BR |
dc.title.alternative | Soft skills and digital game development professional | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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