Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13705
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCIRILLO, Tânia Regina-
dc.contributor.advisorSOUZA, Ana Lúcia Nogueira de-
dc.contributor.authorCARVALHO, Brenno Rodrigues de-
dc.contributor.authorPEREIRA, Evellyn Souza-
dc.contributor.authorALVES, Hiury Santos-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Isaque Dantas-
dc.date.accessioned2023-08-16T16:20:18Z-
dc.date.available2023-08-16T16:20:18Z-
dc.date.issued2018-12-
dc.identifier.citationCARVALHO, Brenno Rodrigues de; PEREIRA, Evellyn Souza; ALVES, Hiury Santos; NASCIMENTO, Isaque Dantas. Marketing e comercialização de produtos orgânicos. 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - Etec de Poá, Poá, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13705-
dc.description.abstractO objetivo deste artigo foi propor aos leitores uma reflexão sobre alimentação e seu rumo na atualidade, abordando a banalização da mesma, em relação à saúde e ao ambiente em que se desenvolve a sociedade contemporânea, descrevendo a rivalidade entre os alimentos convencionais e os orgânicos e enfatizando a problematização da comercialização dos orgânicos. No desenvolvimento desta pesquisa, foram analisados os diversos aspectos que envolvem a produção dos alimentos orgânicos, até a chegada à mão do consumidor. Como resultado final, observou-se que as principais dificuldades para a promoção deste tipo de produto, são ligadas à falta de políticas publicas para a expansão da agricultura familiar e a dificuldade do Brasil em cumprir com a agenda da FAO ONU (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura); sem excluir a influência do Marketing a serviço dos alimentos processados.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher210pt_BR
dc.subjectProdutos agrícolas orgânicospt_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.subjectAlimentos artificiaispt_BR
dc.subjectAlimentos naturaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing e comercialização de produtos orgânicospt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.